Os Melhores Filmes sobre Karatê

Em busca de filmes sobre Karatê? Selecionamos uma lista bem bacana com diversos filmes que abordam o tema. 

Não se sabe exatamente quando o karatê surgiu, porém a arte marcial veio de uma técnica criada pelos indígenas da cidade de Okinawa. Recebeu influência da arte da guerra chinesa e também das lutas tradicionais já conhecidas no Japão. 

Muito semelhante a teoria das outras artes marciais, o karatê também foi criado para desenvolver a habilidade de acertar o adversário em seus pontos vitais quando houvesse necessidade de defesa e ataque real. 

Atualmente, a atividade já é conhecida como um esporte e até possui a Federação Mundial de Karatê que cuida especialmente das questões específicas da modalidade. Porém, entre campeonatos e competições, o karatê ainda encontra muita dificuldade em ser reconhecido mundialmente pelos comitês olímpicos. 

Já no cinema, o universo desse esporte está muito conectado aos personagens japoneses, sejam treinadores ou lutadores, já conhecidos nas franquias de Karate Kid e outras. E ainda cumpre um importante papel de reconhecimento desse desporto, junto de todas suas habilidades e origens. 

Em suma, uma lista para apaixonados por esporte, artes marciais ou cultura japonesa. A lista irá ajudá-lo a encontrar os melhores títulos. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Karatê selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 5 filmes.