Os Melhores Filmes sobre Kung Fu

Procurando filmes sobre Kung Fu? Selecionamos uma lista bem bacana com diversos filmes que abordam o tema. 

O grupo de artes marciais chinesas é conhecido em seu país de origem como Wushu. Já no ocidente, é comum se referir às respectivas práticas como Kung Fu. Você sabia que na China há mais de 400 tipos diferentes de Kung Fu catalogados? Com certeza eles estão entre os maiores entendedores de luta física no mundo. 

Há registros que a prática tenha surgido entre 1.766 e 1.122 a.C., porém acredita-se que muito antes disso já existia as técnicas de lutas chinesas, devido a necessidade dos povos de defenderem suas terras e interesses. Na época de 480-221 a.C existiram até exércitos que lutavam Kung Fu sem foco em armas. 

Além disso, a atividade é muito mais complexa do que parece, porque possui diversas subdivisões conforme o objetivo dos movimentos, entre arremesso de adversário, golpes traumáticos, estrangulamento e até uso de espada. Kung Fu é uma arte marcial séria e nunca foi brincadeira para o seu povo entendedor. 

Uma curiosidade interessante, é que a palavra Kung Fu significa conceitos como trabalho duro, habilidade e competência, sempre elevando muito o ego e o conhecimento do lutador. 

Os filmes sobre Kung Fu se concentram muito na temática de cinema chinês ou filmes ocidentais com pura ação de tirar o fôlego. A lista irá ajudá-lo a encontrar os melhores títulos. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Kung Fu selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 12 filmes.