Os Melhores Filmes sobre Loucura

Procurando filmes sobre loucura? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema.

A palavra louco caiu no vocabulário popular há muito tempo. Está nas poesias e músicas, além de poder significar alguém destemido que cruze limites e barreiras. O termo é quase uma expressão que, no cotidiano, adere um significado mais leve do que sua origem.

O que faz uma pessoa ser chamada de louca, da forma correta do sentido, é o estado de loucura e insanidade diante da sociedade. Perder os sentidos do que é normal e aceitável na convivência humana, além de possuir muitas perturbações mentais que dificultam uma vida saudável e sã.

Pela psicologia, a loucura é um quadro de doença mental muito grave da mente humana e pode levar alguém a cometer atitudes extremas e perigosas. Dentro do estudo aprofundado, essa condição também é conhecida como psicose e até inspirou um filme com o mesmo nome

O cinema já abordou o tema inúmeras vezes com histórias profundas, cheias de reviravoltas e surpreendentes. Exemplos como Laranja Mecânica (1971), Se Enlouquecer, Não Se Apaixone (2010) e Coringa (2019) mostram que o tema faz parte de diversas épocas e diferentes gêneros do mundo do cinema. Se tornando uma discussão real, importante e envolvente.

Se você gosta de entender mais sobre a vida humana e o comportamento das pessoas, os filmes sobre loucura são uma ótima indicação. Histórias emocionantes para você aproveitar.

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Loucura selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 108 filmes. Mostrando página 1 de 3.