Os Melhores Filmes sobre Maconha

Procurando filmes sobre maconha? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam esse tema. 

Conhecida cientificamente como Cannabis Sativa, a planta é cultivada em muitas partes do mundo, seja de maneira ilegal ou permitida. Usada de diversas maneiras, desde a produção da substância alucinógena, conhecida como integrante do grupo das drogas, até os fins medicinais que ajudam muitas pessoas com autismo, convulsões e diversas questões. 

Liberada em diversos países, a maconha já passou por um processo de descriminalização para aliviar o tráfico e um olhar mais responsável pelos seus benefícios na medicina, porém, os filmes sobre o assunto chegam de maneiras diferentes ao público conforme seu lugar de origem e a opinião do próprio telespectador sobre o assunto. 

Desde o besteirol adolescente Kid Cannabis (2014) que envolve festa e drogas, até documentários sérios sobre plantações dedicadas ao cuidado e produção de remédios, como Breaking Habits (2018) que quebrou expectativas ao mostrar freiras cultivadoras. 

Independente da sua opinião sobre a maconha na sociedade, é sempre interessante conhecer mais sobre o que está presente nas rodas de debate. Compreender o lado ruim e os benefícios que cada elemento que temos disponíveis na natureza e tirar as próprias conclusões sobre o tema. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Maconha selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 16 filmes.