Os Melhores Filmes sobre Manifestações

Procurando filmes sobre manifestações? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam esse tema. 

Quando os cidadãos se reúnem para expressar uma opinião e protestar contra algo pelo qual estão insatisfeitos. As manifestações nascem de pautas políticas, sociais e econômicas, que normalmente afetam a vida de milhões de pessoas. 

A história do Brasil é marcada há decadas por manifestações e momentos conturbados da política e da sociedade. Mas não é somente aqui que isso ocorre, em diversos países como França e Estados Unidos, a cultura do protesto é muito difundida como forma de mostrar o poder do povo. 

Muitas ondas de manifestações terminaram com seus pedidos aceitos. Como por exemplo o voto para as mulheres, que foi visto em As Sufragistas (2015), quando grupos de mulheres se manifestaram contra o sistema que não as deixava votar em eleições e tiveram o pedido aceito depois de muita luta. 

Todas essas pautas são assuntos polêmicos e resultam em muitos desentendimentos entre pessoas de diferentes posicionamentos e ideias. No cinema não é diferente, muitos filmes que abordam questões tão grandes recebem críticas de diversos lados e, muitas vezes, até são invalidados por parte da sociedade. 

Independente do que se acredite, filmes que discutem nossos problemas atuais e passados sempre serão importantes. Não podemos apagar o que não há como desaparecer. Portanto, que tal conhecer um pouco mais sobre os movimentos mundiais e suas manifestações? A lista irá ajudá-lo a encontrar o melhor dessas questões. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Manifestações selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 31 filmes.