Os Melhores Filmes sobre Masoquismo

Procurando filmes sobre masoquismo? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema.

A tendência de ter satisfação ao sentir dor é conhecida como masoquismo e se desdobra em diversas práticas diferentes, envolvendo até relações sexuais, sentimento de inferioridade nos relacionamentos íntimos e humilhação verbal.

Você sabia que o termo foi inspirado no escritor austríaco Leopold von Sacher-Masoch? Ele possuía tendências masoquistas pessoais e também escrevia alguns fatos reveladores em seus poemas. O termo foi criado pelo psiquiatra Richard von Krafft-Ebing em 1886 sem a autorização prévia do respectivo autor e paciente.

Tanto esse, como o sadomasoquismo, já integraram a lista de condições psiquiátricas da OMS (Organização Mundial da Saúde), mas atualmente não é visto como um problema mental desde que não prejudique a vida pessoal e de terceiros.

O tema já foi abordado algumas vezes no cinema e ficou ainda mais conhecido com a franquia Cinquenta Tons de Cinza que aborda o masoquismo nos parâmetros de relacionamento amoroso.

Histórias interessantes para quem deseja entender mais sobre o comportamento humano e suas peculiaridades. A lista irá ajudá-lo a encontrar os melhores filmes.

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Masoquismo selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 9 filmes.