Os Melhores Filmes sobre Psicopatas

Em busca de filmes sobre psicopatas? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam esse tema. 

Você sabia que cerca de 0,5% a 3% da população mundial possui transtorno de personalidade? Caracterizado por um padrão comportamental antissocial, pouca empatia e remorso, e baixo controle das próprias ações, os psicopatas estão presentes em qualquer sociedade, além de terem inspirado diversos personagens do cinema. 

O diagnóstico da psicopatia até hoje gera controvérsias no mundo da saúde, incluindo psicologia e psiquiatria, mas existem cerca de 15 regras básicas a serem analisadas em um indivíduo com transtorno de personalidade. E a maioria dos casos em que pode ser diagnosticado é apenas acima dos 18 anos de idade. 

O motivo dos psicopatas geralmente serem associados à pessoas más é que, em sua mente, as regras sociais e legais funcionam de maneira muito diferente. Para a medicina, não se trata de maldade, mas uma falta de filtro sobre as próprias ações. Isso os leva a cometer atos sem sentir remorso, dor ou culpa.  

No cinema, essas personalidades geralmente estão representadas em assassinos ou criminosos compulsivos. Desde o clássico Psicose (1960), os psicopatas foram retratados nas telas em centenas de filmes a cada década, entre os gêneros suspense, terror e drama

Sabe aquele seu amigo que ama filmes sobre psicopatas e muito suspense? Essa lista é uma ótima indicação para assistir juntos e tentar entender mais sobre essas mentes que instigam a curiosidade. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Psicopatas selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 46 filmes.