Os Melhores Filmes sobre a Revolução Francesa

Procurando filmes sobre a Revolução Francesa? Selecionamos uma lista com títulos que abordam esse tema. 

A Revolução Francesa de 1789 é o que marca o início da Idade Contemporânea segundo os historiadores. Com intenso agito econômico, político e social, a revolução foi um processo que participou do movimento europeu de acabar com as Monarquias feudais e iniciar os Estados absolutistas, que favoreciam os nobres com a falta de divisão política e o mercantilismo. 

Em um Estado com a prática absolutista, havia três estágios para enquadrar a população, o Alto Clero, os nobres e os burgueses. A última divisão era nada menos do que 97% da população francesa, abraçava empresários, comerciantes, camponeses e trabalhadores de forma geral, que foram responsáveis por mudanças que vieram no futuro. 

No cinema, a Revolução Francesa é pouco vista e está mais no contexto de histórias nas quais o protagonismo é outro. No entanto, os amantes de história são o principal público desses filmes que falam sobre os acontecimentos do passado. Além disso, muitos desses longas também são considerados clássicos ou de época. 

Uma lista para aprender um pouco mais sobre a história mundial e a importância da Revolução Francesa em tudo que veio depois. Sabe aquele seu amigo que adora discutir eventos históricos? Esses filmes são uma ótima indicação!

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Revolução Francesa selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 3 filmes.