Os Melhores Filmes sobre o Vaticano

Procurando filmes sobre o Vaticano? Selecionamos uma lista de filmes que abordam esse lugar. 

O Estado da Cidade do Vaticano é uma cidade-Estado independente e sede oficial da Igreja Católica no mundo. Sua fundação foi em 11 de fevereiro de 1929 e desde então é considerado um país dentro da Europa, mesmo estando dentro de Roma, capital da Itália. 

Para os religiosos que seguem a doutrina católica, o Vaticano é um lugar extremamente especial, pois é onde está o Papa. E também é destino de muitos historiadores, pois é um lugar com muitos registros da antiguidade. 

No entanto, nem tudo é apenas fé. Muitos escândalos também ocorrem no Vaticano, envolvendo padres, exorcismos duvidosos e declarações polêmicas para a sociedade moderna da Europa. Esse é um dos motivos que a cidade inspira tantos filmes de terror, que gostam de criar histórias que mexem com as dúvidas da humanidade sobre esse lugar, como A Maldição da Freira (2018) e Exorcistas do Vaticano (2015).

Independente da religião, o Vaticano é um dos centros mais influentes do mundo. É por isso que o cinema gosta de explorar toda a sua divindade e abertura para o inexplicável. Uma lista para conhecer mais sobre esse lugar tão importante para o mundo. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Vaticano selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 7 filmes.