Os Melhores Filmes sobre Violência Doméstica

Procurando filmes sobre violência doméstica? Selecionamos uma lista com títulos que abordam esse tema. 

A violência que acontece dentro das quatro paredes de uma casa pode ser tão fatal quanto qualquer outra. As vítimas, na maioria das vezes, são as mulheres que sofrem com companheiros machistas que acreditam ser superiores. 

O caso é tão grave que até recebe atenção separada dos demais casos violentos. Você sabia que o Brasil tem um número de telefone específico para denunciar violência contra as mulheres? Se trata do 180 que atende milhares de situações como essas por ano.

Os movimentos sociais dos últimos anos têm ajudado nas denúncias desse tipo de violência, mas ainda é preciso progredir cada vez mais. Os filmes sobre esse assunto também servem para dar sinais de uma situação abusiva para aqueles que não conseguem perceber quando estão inseridos na situação. 

Além de tocar em um assunto delicado que ainda é um problema, os filmes mostram que quem realmente ama não usa violência com o outro. As duas situações são muito distantes para participar de uma mesma esfera.

Histórias como A Vigilante (2018) ainda discutem a questão da vingança ou perdão daquele que sofreu. Sendo um acontecimento complicado, esses filmes merecem muita atenção por serem importantes para dar voz a quem passou por isso. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Violência Doméstica selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 5 filmes.