A Academia decidiu não transmitir a entrega de oito categorias e gerou  revolta entre nomes importantes de Hollywood. Confira!

Decisão polêmica  da Academia move cineastas contra novo formato do  Oscar.

Em uma tentativa de encurtar sua cerimônia de 3h30min e atender às reclamações da audiência, a Academia resolveu não transmitir ao vivo a entrega de oito prêmios em 2022.

- Melhor Edição - Melhor Trilha Sonora - Melhor Som - Melhor Cabelo e Maquiagem - Melhor Figurino - Melhor Documentário Curta - Melhor Curta Animado - Melhor Curta em Live-Action

As categorias prejudicadas:

A medida revoltou cineastas famosos, que assinaram uma carta pedindo à Academia que mude sua decisão. Guillermo del Toro, James Cameron, Kathleen Kennedy e John Williams são alguns dos nomes.

Para as dezenas de profissionais que assinaram a carta, há outras formas de melhorar a cerimônia e deixá-la mais dinâmica. Ainda segundo os cineastas, a decisão da Academia "rebaixa os ofícios  das oito categorias".

Os cineastas escreveram que o Oscar costumava reconhecer e honrar todos os ofícios essenciais para fazer filmes

O que os preocupa é  "a valorização de algumas áreas em detrimento de outras".

Apesar das inúmeras reprovações ao novo formato, o Oscar segue com esse planejamento. A 94ª cerimônia de premiação ocorrerá em 27 de março.