5 filmes muito fortes dirigidos por Pedro Almodóvar que vale a pena assistir

Publicada em 29/08/2023 às 13:04

Comente

Almodóvar começou a se destacar após Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), mas seu reconhecimento mundial aconteceu através de um Oscar de Melhor Filme Internacional pelo longa Tudo Sobre Minha Mãe (1999).

Em seguida, emplacou diversos sucessos e seus filmes ficaram marcados por uma temática crua, realista e única.

Além disso, uma das principais características de seu cinema é a repetição de atores em seus trabalhos, como acontece com Penélope Cruz e Antonio Banderas.

Conheça 5 filmes do diretor que são fortes e que vale a pena assistir:

1- A Pele Que Habito

Desde que sua esposa foi queimada em um acidente de carro, o Dr. Robert Ledgard, um iminente cirurgião plástico, interessou-se em criar uma nova pele com a qual ele poderia tê-la salvo. Depois de 12 anos, ele consegue criar uma pele que é um verdadeiro escudo contra qualquer forma de agressão.

Além de anos de estudo e experimentação, Robert precisava de mais três coisas: nenhum escrúpulo, um cúmplice e uma cobaia humana. A falta de escrúpulos nunca foi um problema. Marília, a mulher que cuidou dele desde que nasceu, é sua mais fiel cúmplice. Mas a cobaia humana...

2- Volver

Madri. Dias de hoje. Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, bastante trabalhadora e atraente, mas também frágil emocionalmente pois guarda um segredo terrível desde sua infância. Vive com um marido desempregado e uma filha em plena adolescência.

As finanças familiares não vão muito bem, e assim Raimunda tem diversos empregos. Sua irmã Sole é um pouco mais velha. Tímida e receosa, ela ganha vida com um salão de beleza ilegal. 

3- Dor e Glória

Um cineasta em declínio tem vivido de lembranças enquanto seu passado e presente desmoronam em sua frente. Ele sente um grande vazio e muita frustração por causa da dificuldade em seguir realizando filmes e reflete sobre todas as escolhas que fez na vida.

4- Fale com Ela

A cortina de flores e franjas douradas é aberta, revelando um espetáculo de Pina Bausch, Café Müller. Na platéia, dois homens estão sentados juntos por mero acaso, pois não se conhecem.

Eles são Benigno (Javier Câmara), um jovem enfermeiro, e Marco (Dario Grandinetti), um escritor de quarenta e poucos anos.

5- A Voz Humana

Uma mulher solitária (Tilda Swinton) vê seu tempo passar enquanto espera que o ex-amante busque as malas que deixou. No entanto, o homem nunca aparece para cumprir a promessa.

Para piorar, ele ainda deixou o cachorro sob os cuidados dela. Agora dois seres enfrentam o abandono do mesmo homem enquanto vivem na sala de estar rodeados de seus pertences.

Acompanhe tudo sobre a carreira de Almodóvar no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!