Os Melhores Filmes de Faroeste

Procurando filmes de faroeste? Selecionamos uma lista com diversos títulos desse gênero cinematográfico. 

O cinema faroeste, também conhecido como western em inglês, é um gênero clássico da indústria norte-americana, baseando suas histórias no período de colonização do Oeste americano, o Velho Oeste. Qualquer filme que se passa nessa época pode ser chamado de cinema faroeste. Além disso, é a única manifestação artística de imagem que se originou totalmente nos Estados Unidos. 

O surgimento da linguagem faroeste no cinema foi inspirada nos samurais, dos filmes japoneses, e nas sagas nórdicas, que são livros narrados em prosa.  

No contexto dos filmes de faroeste, os personagens sempre respeitam mais aos códigos de honra do que as leis locais. É um cenário onde o poder de luta é o elemento mais valorizado em um indivíduo. Foi esse argumento e linguagem cinematográfica que inspirou, posteriormente, a criação dos filmes de gângsters e a temática de vingança. 

Faroeste é para qualquer um? De forma geral, quem mais contempla os filmes são os cinéfilos que costumam ter esse como um de seus gêneros favoritos de todos os tempos. Por ser uma temática tão específica e restrita, é pouco comum esses filmes serem apreciados por todos, mas atrai muitos fãs de filmes de ação e crimes. Em uma análise mais profunda, os americanos são os grandes consumidores desse gênero, influenciado pelo patriotismo e orgulho presente no país. 

O Brasil adaptou a temática para seu próprio cenário e até produziu alguns títulos considerados faroeste, mas são pouco difundidos no país, que foca em outras abordagens. Para os brasileiros, esses títulos nacionais e internacionais ficaram conhecidos como "filmes de cowboys". 

Essa lista é ótima para aquele cinéfilo que curte filmes com temáticas específicas. 

Abaixo você encontra uma lista não apenas com os melhores filmes de Faroeste, mas também com todos os principais filmes de Faroeste que foram lançados até hoje.

Encontrados 200 filmes. Mostrando página 1 de 5.