Os Melhores Filmes de Crime

Procurando filmes sobre crimes? Selecionamos uma lista com diversos títulos desse gênero cinematográfico.

Você sabia que a criação desse gênero foi inspirada na literatura criminal? Um filme sobre crimes é, basicamente, uma história que aborda acontecimentos que estão fora da lei prevista. Como roubos, assassinatos e tráfico.

Os filmes com temáticas criminais e policiais surgiram na década de 1940, na França, com o movimento dos "filmes noir", um subegênero dos longas policiais franceses. Mas foi somente nos anos 60 e 70 que os Estados Unidos espalhou esse gênero pelo mundo. Foi quando os filmes passaram a se tornar mais violentos.

Atualmente diversos gêneros cinematográficos trabalham junto com a temática de crime, fazendo grande sucesso e atraindo um grande público aos cinemas americanos e brasileiros. Além disso, cada vez mais se torna comum produzir biografias e filmes inspirados em psicopatas e assassinos reais, assim como documentários de acontecimentos criminais passados. 

Já no Brasil, o gênero é bastante produzido e atrai muitos telespectadores. Em diversos títulos, o tema é apenas uma projeção da realidade, visto que o país convive com o crime desde que a sociedade cresceu, como é mostrado em Cidade de Deus (2002). 

Os filmes de crime são para aqueles que gostam de assistir temáticas reais. Até quando a história é ficção, pode-se imaginar algo semelhante ocorrendo em algum lugar do mundo. É uma abordagem que trabalha em cima da realidade e por isso atrai tantos fãs.

Sabe quando você procura um filme que foge da fantasia? O gênero crime é sempre um choque de realidade. Essa lista irá ajudá-lo a encontrar ótimos títulos.

Abaixo você encontra uma lista não apenas com os melhores filmes de Crime, mas também com todos os principais filmes de Crime que foram lançados até hoje.

Encontrados 982 filmes. Mostrando página 1 de 21.