Os Melhores Filmes Independentes

Em busca de filmes independentes? Selecionamos uma lista com diversos títulos desse gênero cinematográfico. 

Um filme independente é uma produção de cinema que não possui inteferência de um grande estúdio. É uma obra artística do criador e difundido por empresas de distribuição menores. 

São conhecidos por, geralmente, terem baixo orçamento e lançamentos limitados em poucas salas de cinema. Além disso, são lançados primeiro em festivais de cinema e somente depois para o público em geral.

Possuem um estilo único, uma vez que não há uma grande empresa de cinema envolvida, o diretor pode tomar suas próprias decisões sobre a obra. A estética e a temática tem uma profundidade mais informal do que os demais filmes, optando por um estilo mais artístico e investindo na fotografia da produção. As premiações adoram filmes independentes. Muitos já ganharam diversos prêmios no Oscar e Globo de Ouro, é o caso de Quem Quer Ser um Milionário? (2008). 

A Europa é uma das maiores produtoras de conteúdo independente e filmes que viralizam nesse ramo, junto com os Estados Unidos. Já no Brasil, há alguns títulos na indústria, mas não carrega um grande público aos cinemas. Isso porque os maiores apreciadores desse gênero cinematográfico são os cinéfilos, que gostam de filmes diferenciados além da indústria tradicional. E o local onde esse gênero é mais difundido é pelas plataformas online. 

Sabe quando você quer fugir do tradicional e procurar algo diferente para assistir? Essa lista pode ajudá-lo a encontrar um ótimo filme. 

Abaixo você encontra uma lista não apenas com os melhores filmes de Independentes, mas também com todos os principais filmes de Independentes que foram lançados até hoje.

Encontrados 95 filmes. Mostrando página 1 de 2.