Os Melhores Filmes de Clássicos

Procurando filmes clássicos? Selecionamos uma lista com diversos títulos desse gênero cinematográfico.

Um filme clássico nunca é considerado pertencente a este gênero no momento de seu lançamento. É o único gênero que depende da ação dos telespectadores através dos anos. 

Um filme clássico é aquele que deixa alguma marca cultural na sociedade. Às vezes é apenas muito conhecido, outras vezes fez história em bilheteria ou por inovar na indústria cinematográfica. São títulos que foram visto por muitas pessoas, até se tornarem um nome conhecido por quase todos. Um ótimo exemplo é O Poderoso Chefão (1972). 

Também são conhecidos como "filmes cults", que significa um conteúdo intelectual e culto ou uma arte e história além do entretenimento. Os clássicos fazem muito sucesso entre os cinéfilos e os intensos amantes de cinema, que adoram discutir o que assistem. 

O cinema brasileiro tem diversos clássicos que marcaram o início da indústria no país, mas são os clássicos americanos que mais fazem sucesso pelo mundo. 

Além disso, foi o gênero que deu origem a outros sugêneros criados a partir da década de 80. Como os clássicos da cultura pop, que abrange desde Star Wars até o amado filme juvenil Meninas Malvadas (2004). Os clássicos nunca são esquecidos, sejam eles cultos ou populares. Sempre há um título para cada um. 

Essa lista é ótima para quem procura entender mais sobre a história do cinema. Começar pelos títulos importantes é sempre uma boa ideia. Sabe quando você procura algo para assistir e comentar com o amigo cinéfilo? Essa lista é um bom começo. 

Abaixo você encontra uma lista não apenas com os melhores filmes de Clássicos, mas também com todos os principais filmes de Clássicos que foram lançados até hoje.

Encontrados 35 filmes.