Os Melhores Filmes de Romance

Em busca de filmes de romance? Selecionamos uma lista com diversos título interessantes desse gênero cinematográfico. 

O gênero romance surgiu no teatro e na literatura muitos séculos antes do cinema primário. Mas foi a sétima arte uma das principais responsáveis pela difusão dessa temática para todos. 

Classifica-se um filme de romance quando há um envolvimento amoroso na vida dos protagonistas, que geralmente superam alguns obstáculos para ficarem juntos. Com os primeiros títulos desse gênero surgiu uma certa obrigação de produzir finais felizes para as histórias, mas, atualmente, há diversos filmes sem o devido final feliz que ainda são considerados romances. É o caso do aclamado Titanic (1997). 

Os filmes com este conteúdo são destinados a pessoas que gostam de uma temática leve ao longo da história e que apreciam acontecimentos românticos e, muitas vezes, clichês. Possui tantos fãs por causar identificação e ser inspirado em situações reais. Os telespectadores conseguem se enxergar dentro da história, tendo em vista que o amor é algo que participa de diversos momentos das vidas de todos. 

Os romances tem algo que poucos gêneros cinematográficos conseguem usar da mesma forma, uma linguagem emocional e inspiradora que tem o poder de comover quem assiste, criando uma reflexão sobre várias situações da vida pessoal.

É uma abordagem pouco produzida no Brasil, contudo possui alguns títulos conhecidos. Além disso, junto com a comédia romântica, os títulos internacionais fazem muito sucesso no país. Sendo um dos gêneros mais passados nas sessões diurnas da TV aberta e muito contemplados pelo público que é, em maioria, feminino. 

Sabe quando você está a procura de um filme leve e com uma bela história? Essa lista deve ajudá-lo a encontrar uma grande história de amor.

Abaixo você encontra uma lista não apenas com os melhores filmes de Romance, mas também com todos os principais filmes de Romance que foram lançados até hoje.

Encontrados 1473 filmes. Mostrando página 1 de 31.