Os Melhores Filmes de Documentário

Em busca de documentários? Selecionamos uma lista com diversos títulos desse gênero cinematográfico.

O gênero documentário surgiu com o cinema primitivo, entre 1895 e 1906, que se inspirou na fotografia e a colocou em movimento, criando o formato vídeo. Os Irmãos Lumière em início de carreira foram os primeiros a explorar mais essa abordagem de filme, pois na época documentar a realidade era mais palpável do que filmar histórias de ficção. No entanto, foi apenas em 1920 que o gênero foi realmente aceito na indústria do cinema. 

Você sabia que esse gênero foi um dos únicos que surgiu primeiro no cinema e apenas depois foi passado para o teatro? Por ser inspirado pela fotografia, o gênero documentário chegou aos atores de palco apenas em 1930, na Alemanha. 

Classifica-se um documentário o vídeo que segue as mesmas regras de um filme comum, mas possui um compromisso em explorar a realidade. Uma das variantes discutidas nesse meio, é que nada garante que a realidade está sendo mostrada exatamente do jeito que é. Então um filme documental é considerado uma representação parcial ou sucinta da realidade. 

Destinado a pessoas que estão em busca de conhecimento sobre os mais diversos temas do mundo, atrai muitos estudantes e pessoas curiosas por natureza. Existe uma infinidade de temas abordados em documentários, sendo os mais comuns crimes, questões políticas e sociais, personalidades famosas e catástrofes mundiais. Além disso, é um gênero muito explorado por pessoas que gostam de assistir filmes sozinhas e sem interrupções.

Procurando algo para adquirir conhecimento extra? Essa lista com certeza terá diversos títulos intrigantes para você desfrutar.

Abaixo você encontra uma lista não apenas com os melhores filmes de Documentário, mas também com todos os principais filmes de Documentário que foram lançados até hoje.

Encontrados 808 filmes. Mostrando página 1 de 17.