Os Melhores Filmes de Ficção Científica

Em busca de filmes de ficção científica? Selecionamos uma lista com diversos filmes desse gênero cinematográfico.

Um filme de ficção científica é uma história que se monta com base científica, mas explora elementos ainda não comprovados e aceitos pela ciência moderna. Além disso, é o gênero que cria elementos futurísticos ainda não existentes e usa tecnologias surpreendentes em seus filmes. No entanto, tudo isso tem o propósito de discutir a conduta humana ou questões políticas e sociais, se aprofundando em diversos conceitos filosóficos. 

O primeiro filme de ficção científica reconhecido na história do cinema foi Viagem a Lua (1902), mas foi só na década de 1950 que esse gênero começou a se espalhar pelas grandes produções, com muitos enredos que exploram o espaço, extraterrestres e planetas desconhecidos. Nas décadas seguintes, o tema viagem no tempo passou a dominar parte das histórias. 

Depois, na década de 1980, muitas sagas ganharam espaço no gênero, que antes era dominado somente por grandes títulos premiados e independentes de continuidade. Entretanto até hoje a ficção científica se molda sobre os mesmos pilares, encantando crianças e adultos com as mais diversas histórias baseadas em fatos, porém ainda improváveis. 

Uma grande lista para quando você estiver procurando filmes complexos que prendem a atenção e são muito mais do que apenas entretenimento e arte. Procurando um bom filme para refletir sobre a humanidade e seus conceitos? Ficção científica sempre é uma boa pedida, profundo, reflexivo e visualmente incrível. 

Abaixo você encontra uma lista não apenas com os melhores filmes de Ficção Científica, mas também com todos os principais filmes de Ficção Científica que foram lançados até hoje.

Encontrados 523 filmes. Mostrando página 1 de 11.