
Avatar: O Último Mestre do Ar ganha vídeo com erros de gravação
Publicada em 24/02/2025
Avatar: O Último Mestre do Ar , produção da Netflix que adapta a série animada dos anos 2000, ganhou vídeo com os erros de gravação. Confira :...
Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Quando seu irmão morre, Jake é selecionado para substituí-lo no programa Avatar e viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas formas de vida. O lugar também é o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem capacidade física maior que a dos humanos.
Os humanos desejam explorar a lua a fim de encontrar metais valisos, o que faz os Na'Vi aperfeiçoarem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são comandados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Aavatar. Desta forma, Jake pode voltar a andar e ajudar a liderar os soldados. Até conhecer Neyiti (Zoe Saldana), uma Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.
Veja também:
Avatar 2 (2022)
Avatar 3
Avatar 4
Avatar 5
James Cameron é um diretor muito cauteloso, não é afobado e sempre leva o tempo necessário nos projetos de seus trabalhos, tanto é que o intervalo de tempo entre seus três últimos filmes: "Titanic (1997)", "Avatar (2009)" e "Avatar: O Caminho da Água (2022)", são de mais de dez anos! Com certeza o cineasta exige muito de si, não permitindo que possíveis erros graves comprometam o sucesso de seus filmes. E de fato, seus filmes são muito bem dirigidos e de quesitos técnicos sublimes.
Cameron com muita imaginação criativa, criou um fantástico mundo de fantasia exuberante em natureza, animais, cores vibrantes e recursos naturais. Pandora é um planeta grandioso e esplêndido em terras, águas, montanhas, árvores, etc. Um local que até então… é pouco conhecido e muito pouco explorado, não é à toa que Cameron tem planos para mais quatro sequências de "Avatar" (contando com a já lançada "Avatar: O Caminho da Água").
Pioneiro dos filmes modernos na década de 2010 para frente… "Avatar" teve um papel importantíssimo na indústria cinematográfica, pois, muitos outros diretores e produtores se aproveitaram da tecnologia usada em "Avatar", e as implementaram em seus filmes, principalmente no uso do 3D. Por tanto, Cameron ajudou o cinema a ter novas ferramentas na produção de grandes blockbusters que vieram após "Avatar", uma contribuição muito importante para o show do entretenimento cinematográfico.
O filme traz uma reflexão sobre a ganância do ser humano em explorar lugares com recursos abundantes a qualquer custo, nem que para isso seja necessário o uso da força bruta, violência e destruição do meio-ambiente. Ou seja, sem paciência e capacidade de dialogar e de negociar com os nativos do local, tampouco sem consciência dos impactos ambientais de suas ações destrutivas. Por tanto, a mensagem do filme é bem clara, mostrando a intolerância humana com pessoas de outras culturas e indiferença com às consequências de seus atos.
Enfim, "Avatar" é um filme de ambientação impecável, efeitos visuais inovadores de cair o queixo e de peso emocional da história bem desenvolvido. Um primor cinematográfico em todos os aspectos técnicos, mas sem deixar a narrativa em segundo plano. James Cameron como sempre, dando o máximo de si.
7,5/10 Nota 22/12/2022 | Responder