Coringa

Poster do filme Coringa
3 votos
2 votos
0 voto
3 votos

Sinopse

Gotham City, anos 80. Arthur (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço nas ruas da cidade, mas toda semana precisa prestar contas para os agentes sociais, devido aos seus problemas mentais. Após ser ridicularizado por alguns homens, ele se descontrola e decide matá-los, mas acaba iniciando uma guerra contra a alta classe da região e fica registrado pelo nome Coringa. 

Curiosidades

  • A primeira aparição do Coringa na história em quadrinhos foi na HQ Batman #1 (1940).
  • O personagem foi criado por Bob Kane, Jerry Robinson e Bill Finger.
  • A aparência do Coringa foi inspirada no protagonista do filme O Homem que Ri (1928).
  • No cinema, o Coringa foi encarnado por Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto.
  • O orçamento do longa é de US$ 55 milhões. 
  • O cineasta Martin Scorsese assina a produção.

Elenco

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (2)






André Ribeiro comentou: Quem diria que a hora da DC finalmente iria chegar hein…

“Coringa” é um tipo de filme que quase todos os adultos gostam, cru, pesado, violento e sombrio. É disparado o longa-metragem de adaptação de HQ que é mais focado nestas características. A obra dirigida por Todd Phillips é uma grande surpresa para todos os espectadores, pois, particularmente não esperava que um dia o cineasta iria ter no currículo um trabalho tão aclamado por público e crítica especializada. E realmente é um filme com uma qualidade fora do normal, rico em detalhes e difícil escolher qual melhor cena do longa.

Apesar de não ser um longa-metragem de ação, “Coringa” em nenhum momento se apresentou um longa cansativo e parado, o filme tem perfeitas duas horas de duração, que foi corretamente o tempo necessário que o longa precisava. É disparado o melhor filme da DC desde “Batman: O Cavalheiro das Trevas”.

A representação de Gotham City de 1981 é algo tão bem-feito que se encaixa perfeitamente com a sociedade dos dias de hoje, o filme retrata muito bem o descaso e negligência dos seres humanos com pessoas que tem algum tipo de problema. No filme vimos muitos exemplos de como é a sociedade atualmente; debochada, egoísta, gananciosa, indiferente, maldosa e por aí vai… Isso tudo é jogado na nossa cara durante todo o filme, e nos faz refletir sobre os dias atuais, onde nosso mundo está um verdadeiro caos e a sociedade falida moralmente.

Depois de presenciarmos um Coringa tão perfeito em 2008 de Heath Ledger, foi a vez de Joaquin Phoenix interpretar Coringa de forma magistral. Na época de lançamento de “Batman”, ninguém imaginou que no futuro poderia existir alguém capaz de interpretar Coringa tão bem, e ter um desempenho excelente, igual, ou parecido a de Heath Ledger em “Cavalheiro das Trevas”.
Nota
Responder

Wilken Vieira comentou: Uma obra polêmica, que faz jus à todos os murmúrios conquistados, Phoenix entrega uma atuação assustadora e incrivelmente realista, em um estudo de personagem, que abre debate para todo tipo de assunto sobre a sociedade atual é as consequências da podridão humana. Inquietante, visceral, violento e magnífico, uma obra-prima. Nota
Responder