Publicada em 19/01/2017 às 21:20

Comente


6 filmes para conhecer a capital do cinema americano: Los Angeles

 
Los Angeles é a cidade dos anjos e também dos sonhos, que se transformou na capital do cinema americano. Muitos filmes usam esse lugar como cenário para contar as mais diversas histórias, sejam em musicais como Cantando na Chuva ou longas de ação como Velocidade Máxima. Ela ainda foi destruída em Terremoto: A Falha de San Andreas e até uma versão futurística sua foi criada em Blade Runner - O Caçador de Androides
 
A cidade já foi tão explorada na tela que até um documentário foi feito sobre o assunto: Los Angeles Plays Itself, lançado em 2003 e que mostra quais produções já tiveram a cidade dos sonhos como pano de fundo, como você pode ver no trailer abaixo:
 

O mais recente longa a transformar Los Angeles em personagem é o musical La La Land - Cantando Estações. A seguir, você confere detalhes desse e de outros cinco filmes que te levam para conhecer a capital do cinema americano!

La La Land - Cantando Estações

 
O filme queridinho da temporada e com grande chance de vencer o Oscar faz uma homenagem à Los Angeles, que aqui é chamada de cidade das estrelas. A produção explora vários lugares para contar a história de amor do pianista Sebastian (Ryan Gosling) e da atriz aspirante Mia (Emma Stone). 
 
Ela trabalha num café do estúdio Warner Bros. e ainda passa em frente ao famoso mural You Are the Star, que é o exterior do bar fictício Lipton’s, onde Sebastian trabalha. O píer de Hermosa Beach, que fica no condado de Los Angeles, serve de cenário para o pianista cantar a bela canção “City of Stars". E o planetário do Observatório Griffith é o cenário perfeito para o casal flutuar sob a luz das estrelas. 
 
 

Entourage - Fama e Amizade

 
Spin-off da série Entourage mostra todo o glamour e badalação da vida do super astro de Hollywood Vince Chase (Adrian Grenier), que agora decide se arriscar como diretor. Ele está sempre acompanhado do irmão, Drama (Kevin Dillon), os amigos E (Kevin Connolly) e Turtle (Jerry Ferrara), além do estressado agente (Ari Gold). 
 
O crédito de abertura revela pontos turísticos de Los Angeles. Turtle ainda persegue a lutadora de MMA Ronda Rousey pelas ruas do chique bairro Beverly Hills e o grupo ainda vai parar no tapete vermelho do Globo de Ouro, que é realizado no hotel The Beverly Hilton.
 
Saiba mais sobre Entourage - Fama e Amizade.
 

Crepúsculo dos Deuses

 
O clássico dirigido por Billy Wilder mostra os bastidores de Hollywood, com foco na decadente estrela do cinema mudo Norma Desmond. Ela vive numa mansão velha na avenida Sunset Boulevard e começa a se envolver com o roteirista de filmes B Joe Gillis. A produção traz uma cena famosa de Norma no estúdio Paramount, em que todos a reconhecem quando um holofote é ligado.
 
Saiba mais sobre Crepúsculo dos Deuses.
 

Um Tira da Pesada


O policial Axel Foley (Eddie Murphy) mora em Detroit e vai para Los Angeles de férias. Mas na verdade, ele busca informações sobre o assassino de seu parceiro. Na direção de seu detonado Chevy Nova azul, Foley percorre as ruas de Beverly Hills, entre elas a badalada Rodeo Drive, quando flerta com uma loira num conversível. O divertido é ver o malandro e simplório policial estranhando os luxos e excessos dos ricaços da cidade, nas ruas e numa galeria de arte, por exemplo.
 
Saiba mais sobre Um Tira da Pesada.
 

Uma Linda Mulher

 
Clássica comédia romântica mostra Richard Gere na pele do ricaço nova-iorquino Edward, que está em Los Angeles a negócios. Ele pega o carro de um amigo emprestado e fica perdido. Atrapalhado, Edward para numa rua da região da Calçada da Fama. A prostituta Vivian (Julia Roberts) pensa que ele quer um programa.
 
Ela se oferece para ajudá-lo a voltar para seu hotel em Beverly Hills e Edward lhe propõe um negócio: que Vivian lhe faça companhia durante a estadia na cidade. Ela ganha um banho de lojas de grife da Rodeo Drive e acaba conquistando o coração de Edward.
 
Saiba mais sobre Uma Linda Mulher.
 

Colateral

 
Vale a pena conferir esse suspense, no qual Los Angeles é sombria e mostrada de forma bem diferente, sem explorar os lugares que a tornaram tão famosa. Vincent (Tom Cruise) chega à cidade para fechar negócios imobiliários e planeja fazer isso durante a noite, esperando resolver tudo antes de pegar o voo das 6 da manhã. 
 
Ele propõe ao taxista Max (Jamie Foxx) que o leve para cinco lugares por US$ 700. Mas não demora muito para Max descobrir que Vincent na verdade é um assassino de aluguel. 
 
O taxista então se vê forçado a percorrer a cidade com o criminoso no banco de trás e os dois passam pelo centro comercial de Los Angeles, por avenidas e rodovias como South Union e Washington Boulevard e ainda pelo bairro Koreatown. A estação de metrô 7th Street é o local onde Vincent tenta acertar as contas com Max.
 
Saiba mais sobre Colateral.
 
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!