Publicada em 17/06/2017 às 10:00

Comente


Furiosas e monstruosas: as melhores vilãs dos filmes de terror!  

Embora muito criticado, o filme A Múmia, com Tom Cruise, trouxe uma vilã poderosa para os cinemas. Interpretada por Sofia Boutella, a personagem nos faz lembrar de todas as monstruosas vilãs do terror e suspense.  
 
 
Fantasmas, alvos de demônios, monstros, alienígenas. Muitos longas utilizaram a figura feminina para criar o horror. Confira alguns exemplos:

Mama : Edith Brennan

Chamada carinhosamente de Mama, a entidade sobrenatural que cuida das meninas protagonistas pode tudo - principalmente assustar. Quando as crianças são retiradas de seu convívio, ela, é claro, parte em busca das pequenas - e de vingança. 

Mulher de Preto: Jennet Humfrye

Mulher de Preto

Um jovem advogado (Daniel Radcliffe) vai até uma mansão abandonada para cuidar da regularização da mesma. Mal sabe ele que no vilarejo próximo, crianças morrem de tempos em tempos. Na mansão, é claro, ele vai encontrar a resposta para o mistério, na figura da personagem-título, o fantasma vingativo de uma mulher com passado trágico. 

Splice: Dren 

Dren

Um casal de jovens cientistas cria um ser a partir da mistura de vários DNAs. Lógico que só poderia dar problema! Em 20 dias, Dren já aparenta ter 6 anos. O pior está por vir: nascida fêmea, sua combinação única de DNAs faz com que ela se transforme em macho, não sem antes tornar-se uma grande problema (e tentação) para os cientistas. Splice é para os fortes de estômago e de cabeça.  

Deixe Ela Entrar: Eli

 
Vá atrás dessa pequena pérola sueca. Deixe Ela Entrar é sobre um menino frágil e tímido, humilhado e torturado pelos coleguinhas de escola. Sua salvação é a nova vizinha: uma garota que não envelhece, não sente dor e precisa de sangue quente para continuar, digamos assim, viva.

O Chamado: Samara Morgan

O que dizer dessa monstrinha que mal conhecemos e já consideramos tanto? Samara nunca foi flor que se cheire, mas quando é "invocada" por aqueles que acessam uma fita de vídeo amaldiçoada, pernas pra que te quero! Em 2002, O Chamado fez muito sucesso, mas é uma refilmagem de um terror japonês. 

Arraste-me para o Inferno: Sylvia Ganush

Tudo bem que o demônio Lamia é o grande problema da mocinha protagonista desse divertido terror do diretor Sam Raimi. Mas ele é invocado por Sylvia, que vive aparecendo de repente, com seu olho morto e visual desgrenhado. Interpretada pela veterana Lorna Raver, a personagem é a mais marcante desse Arrasta-me para o Inferno, longa propositalmente exagerado. 

A Experiência: Sil

A Experência

Tudo bem, o filme não é lá essas coisas. Fruto da combinação de DNA alienígena e humano, Sil aparece com corpo e rosto de modelo (Natasha Henstridge). A personagem escapa adolescente do laboratório onde foi criada, amadurece e passa a procurar um macho para o acasalamento - tornando-se um híbrido violento, inteligente e sexy (?). Curiosidade: na sequência em que aparece adolescente, ela é interpretada pela ótima Michelle Williams

Aliens - O Resgate: Rainha-mãe

Aliens

A Rainha-mãe da franquia Alien aparece em todo o seu esplendor e fúria em Aliens - O Resgate. Guiadas pelo feroz instinto de proteção aos filhotes, a personagem possui inteligência e agressividade incomparáveis. Ela bota seus ovos e confronta a tenente Ripley pela mais nobre das necessidades: proteger a cria. 

Carrie - A Estranha: Carrie White

Carrie
 
Carrie White sofre nas mãos da mãe, uma fanática religiosa sem limites. Sensível e tímida, ela também sofre na escola, onde é atacada pelas colegas. Pouco a pouco, ela vai demonstrando poderes cada vez mais impressionantes de controle de objetos e mesmo pessoas. A sanguinolenta sequência final do filme mostra que, para Carrie - A Estranha, usar tais poderes para o bem nunca foi uma opção. 

O Exorcista: Regan Mcneil 

 
Pobre Regan, que culpa tem ela se Pazuzu resolveu habitar seu corpo? Porém, é de seu rosto transfigurado que lembraremos eternamente. A menina de O Exorcista vai aos poucos se transformando e desafiando a serenidade dos padres que a confrontam, num espetáculo de horror difícil de acompanhar com tranquilidade. 

REC: Menina Medeiros

REC

No primeiro filme da franquia espanhola, a grande vilã é uma criatura que vemos na escuridão, mal iluminada, no último andar de um prédio isolado. De origem portuguesa, a pobre Tristana de Medeiros é a origem de um surto epidêmico que tem raízes demoníacas e ao mesmo tempo se espalha como um vírus. Curiosidade: a personagem é interpretada pelo ator Javier Botet, o mesmo que interpreta a terrível Mama. 

Louca Obsessão: Annie Wilkes 

Misery

Kathy Bates, rainha do filme todo, venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo longa. Sua personagem é fã da série de livros que um escritor está querendo encerrar. Quando ele sofre um acidente e acaba em sua casa, ela vê a chance de dar continuidade às histórias - custe o que custar. 

Confira o trailer de A Múmia, em cartaz nos cinemas:

Saiba mais sobre filmes de terror

Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!