Publicada em 06/05/2017 às 10:55

Comente


David Lynch decreta o fim de sua carreira no cinema; veja seus melhores momentos

O diretor, roteirista e produtor David Lynch, que lança em breve o revival de Twin Peaks, disse em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald que Império dos Sonhos representa o fim de sua carreira cinematográfica.

david Lynch

Lançado em 2006, o filme é protagonizado por Laura Dern, uma das musas do diretor. Segundo Lynch, o motivo é a dificuldade de se produzir e levar um filme adiante na indústria atual.

"As coisas mudaram muito, tantos filmes não estavam se dando bem nas bilheterias, apesar de serem ótimos filmes - e as coisas que estavam indo bem nas bilheterias não eram coisas que eu gostaria de fazer", explicou ele ao veículo.

Twin Peaks chega ao canal Showtime dia 21 de maio, com 18 episódios. Veja abaixo os melhores filmes da carreira de Lynch (e não tente entender a maior parte deles!):

O Homem Elefante

homem Elefante

O sucesso comercial e crítica deste filme colocou o nome do diretor em destaque. Com sensibilidade e grande apuro visual, ele conta a trágica história de um homem vítima de deformidades físicas e dono de intelecto desenvolvido, que é apresentado como aberração em freak shows, antes de ser acolhido por um médico. Com John Hurt e Anthony Hopkins. 

A História Real

história Real

Um filme que é quase o oposto de tudo que se espera de Lynch. Simples, bonito e muito fácil de entender: conta a história de um fazendeiro que, impedido de dirigir por conta de sua idade avançada, decide atravessar quatro estados americanos em um trator-cortador de grama. Uma visão poética e comovente sobre a América Profunda e a necessidade de perdoar. Com Sissy Spacek. 

Veludo Azul

Veludo Azul

Talvez o filme mais conhecido do diretor, essa trama de suspense tem Isabella Rosselini e Dennis Hopper nos melhores trabalhos de suas carreiras. Tudo começa com uma orelha decepada sendo encontrada por um jovem em um parque numa idílica cidade americana. 

A Estrada Perdida 

A Estrada Perdida

Depois de um bizarro encontro em uma festa, um saxofonista é acusado de matar a esposa e mandado para a prisão, onde se transforma em um jovem mecãnico e começa um vida nova. com Bill Pullman. 

Cidade dos Sonhos

Cidade dos Sonhos

Depois de um acidente de carro, uma mulher sofre de amnésia e inicia uma busca por respostas em Los Angeles, nessa aventura tortuosa que vai e volta entre sonhos e realidade. Com Naomi Watts.  

Saiba mais sobre a carreira de David Lynch.

Por Fabíola Cunha


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!