Filmes que já são promessas para o Oscar 2017

Publicada em 03/09/2016 às 17:23

Comente

Mal entramos em setembro e o cinema americano já está de olho nos filmes que devem ser campeões de indicação para o Oscar do ano que vem. Alguns títulos já aparecem como prováveis sucessos nesse quesito - o que não garante que serão líderes de bilheteria ou crítica. Eles são protagonizados por atores e atrizes que são constantes nas listas de indicados e produzidos, dirigidos e escritos por criadores que também são confiáveis na temporadas de prêmios. E tem aqueles elementos que os votantes da academia adoram. Confira:

Manchester by the Sea

Manchester by the Sea

O drama sobre um homem que abriga o sobrinho órfão e cria uma crise familiar em uma pequena cidade costeira tem todos os elementos necessários para entrar na categoria de Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz. Casey Affleck já foi indicado uma vez e é um nome respeitado no circuito independente, mas bonito e cool o suficiente para encaixar-se na noite mais glamourosa da Academia. Michelle Williams, nem se fale: já foi indicada 3 vezes, sem ganhar nenhuma. Credibilidade e drama são elementos fortes para a temporada de prêmios. 

A Chegada

A Chegada

 

Uma ficção científica que também é um drama existencial e de superação? Oscar nele! Gravidade já provou que essa fórmula dá certo, com uma protagonista feminina forte, mas que derrama lágrimas quando precisa. Amy Adams interpreta uma linguista que é a única chance de comunicação com alienígenas que chegam a Terra. Ela já foi indicada ao Oscar 5 vezes. O filme tem visual exuberante e drama na medida, sob comando do ótimo Dennis Villeneuve

Sully

Sully

Veja bem a receita: Tom Hanks interpretando o papel de um herói da vida real, que pousou um avião comercial com 155 pessoas dentro do Rio Hudson, no meio de Nova York, salvando a vida de todo mundo e tendo que lidar com conflitos pessoais e desconfiança depois. Na direção, Clint Eastwood. Ok, apenas embrulhem as estatuetas e entreguem para esses dois! Com essa fórmula, a não ser que o filme seja tragicamente ruim, dificilmente não será reconhecido com diversas indicações, inclusive nas categorias técnicas. 

La La Land

La La Land

Lindos e charmosos, Ryan Gosling e Emma Stone se conhecem e apaixonam em uma Los Angeles dos sonhos, cantando e dançando para encantar um ao outro e também a platéia. O site Rotten Tomatoes já conta 100% de aprovação, com 22 críticas positivas para o longa musical, que tem direção de Damien Chazelle, o mesmo do premiado Whiplash.

Loving

Loving

Acusada de racismo, a Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood pode se redimir jogando luz sobre esse drama que merece toda a atenção. Protagonizado pelos ótimos Joel Edgerton e Ruth Negga, conta a história de Richard e Mildred Loving (sim, esse era o sobrenome deles), que foram presos porque seu casamento violava as leis do estado de Virginia. De que forma? Ele era branco e ela negra, e a união dos dois era proibida por lei. Tudo isso há menos de 60 anos atrás...O filme tem direção de Jeff Nichols, de O Abrigo. Edgerton já vem demonstrando seu potencial não apenas como ator, mas como astro de cinema e Negga é uma jovem atriz em merecidíssima ascensão. 

E então? Gostou da nossa seleção de filmes que podem ser indicados a vários Oscar? Já viu algum ou está na expectativa? Deixe seu comentário abaixo! 

Por Fabíola Cunha


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!