Publicada em 12/08/2017 às 14:00

Comente


Dia dos Pais: filmes sobre a relação entre pais e filhos! 

Neste Dias dos Pais, todas as gerações podem se encontrar em filmes que refletem o amor paterno de todas as formas. Distantes ou presentes, os pais marcam as vidas de seus descendentes e o cinema se dedica desde sempre a mostrar essa relação delicada e infinita. 

O Filme da Minha Vida (2017)

O Filme da Minha Vida

O ator e diretor Selton Mello dirige O Filme da Minha Vida, sobre um jovem de 20 anos que vivencia a saudade profunda do pai, um francês que sumiu sem muita explicação. Johnny Massaro e Vincent Cassel interpretam filho e pai no longa recém-lançado nos cinemas.  

A Cidade Perdida de Z (2017)

Lost City of Z

O drama de aventura A Cidade Perdida de Z é um filme que teve pouco sucesso, trazendo Charlie Hunnam e Tom Holland como pai e filho. A obsessão do personagem de Hunnam para encontrar a tal cidade perdida o separou do filho interpretado por Holland, criando amargura e ressentimento. Porém, acaba sendo a razão pela qual eles se unem, com o desejo pela descoberta sendo passado deuma geração para outra. 

Ladrões de Bicicleta (1948)

Ladrões de Bicicleta

Nesse clássico de Vittorio De Sica, um homem pena para sustentar a família na Roma destruída pela Segunda Guerra Mundial. O pai tem a bicicleta roubada no primeiro dia de trabalho e atravessa a cidade com o filho atrás do ladrão. Um dos filmes mais emocionantes sobre paternidade e companheirismo entre pais e filhos.

Procurando Nemo (2003)

 
Essa animação da Pixar mostra Marlin, um peixe-palhaço viúvo que superprotege o filho Nemo. Quando o pequeno desaparece, Marlin cruza os oceanos em busca da cria. No caminho, vai aprendendo que precisa saber como, quando e porque dar liberdade ao filho. 

Os Excêntricos Tenenbauns (2001)

The royal Tenenbauns
 
A riqueza visual e as esquisitices desse filme podem distrair o espectador, mas esse é um filme sobre paternidade, maternidade e irmandade. Royal Tenenbaun (Gene Hackman) é um pai ausente, malandro e mentiroso compulsivo. Cada um de seus filhos paga o preço de uma forma. O patriarca mente sobre uma doença terminal para tentar a aproximação da esposa e dos filhos, sendo ele mesmo o elemento mais imaturo dessa relação. 

Toda Forma de Amor (2010) 

Toda Forma de Amor
 
Baseado na experiência pessoal do diretor Mike Mills, esse drama deu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a Christopher Plummer. Ele interpreta Hal, um octogenário viúvo que se revela gay para o filho Oliver (Ewan McGregor) e se apaixona por um homem mais novo. Com toques de comédia, é um filme que emociona.

O Poderoso Chefão (1972)

 
Antes de ser um filme sobre mafiosos, este clássico é um filme sobre família. Don Vito (Marlon Brando) mantém seus filhos muito perto, em especial Michael (Al Pacino), que resiste ao fato de que, uma hora ou outra, terá que assumir o legado dos Corleone. Um filme maior que a vida e imortal. 

Por Fabíola Cunha


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!