Aterrorizantes, chatos ou fracassados: os melhores palhaços do cinema e TV

Publicada em 01/10/2016 às 11:00

Comente

Embora estejam presentes em ótimas lembranças de infância, trazendo sorrisos e gargalhadas para crianças em diversas situações, os palhaços também são personagens frequentes de filmes de terror e outros gêneros. Nem sempre eles são retratados de forma gentil, mesmo em comédias para o cinema e TV. Veja alguns exemplos desses exemplos de (des)animação:

Modern Family

Modern Family

A sitcom já opera no piloto automático há muitas temporadas, mas sempre garante risadas genuínas com o personagem Cameron Tucker, papel do ótimo Eric Stonestreet. Quando ele aparece vestido de Fizbo, tentando convencer a todos que ser palhaço é coisa séria, as gargalhadas (de constrangimento) são garantidas.  

Baskets

Zach Galifianakis estrela essa série de humor que causa bastante incômodo pelas situações ultra-constrangedoras que os personagens vivem. O protagonista é um egocêntrico palhaço que estudou em Paris e pronuncia "clown" com sotaque francês (algo como clôn), mas acaba trabalhando em rodeios para sustentar sua vida mais ou menos.

American Horror Story

Twisty

A quarta temporada da série American Horror Story (Freak Show) trouxe o personagem Twisty, um palhaço assassino que anda por aí com metade do rosto coberta por um sorriso artificial horripilante. O personagem é inspirado no serial killer John Wayne Gacy Jr. um homem que trabalhava como palhaço e assassinou 33 jovens em Chicago. O trabalho fenomenal de John Carrol Lynch é ainda mais louvável já que ele só tinha a região dos olhos à mostra para expressar os sentimentos de seu trágico personagem.  

It - Obra-prima do Medo

It - Obra-prima do Medo

Aí é nocaute. Tim Curry é inesquecível no papel de Pennywise, uma entidade maligna que assume forma de palhaço e atrai crianças com balões para devorá-las. Essa "coisa" retorna à cidade a cada 30 anos para fazer um banquete. Baseado em livro de Stephen King, o personagem já protagonizou uma minissérie (condensada em filme para a TV) e agora vai para as telonas, com Bill Skarsgard no papel principal. 

Palhaços Assassinos

Alienígenas muito interessados em tocar o terror na Terra assumem a forma de palhaços nojentinhos nesse clássico do Cine Trash (aquele que O Zé do Caixão apresentava amaldiçoando quem não assistisse aos filmes). O filme Palhaços Assassinos marcou a infância de muita gente!  

Zombieland

O personagem de Jesse Eisenberg sofre de coulrofobia, termo psiquiátrico que designa o medo patológico de palhaços. Sim, isso existe, é um tipo de fobia que causa imenso sofrimento aos portadores, que têm ataques de pânico, desmaios, surtos de agressividade, taquicardia e sudorese ao verem palhaços e serem obrigados a interagir com eles. Em Zumbilândia, o personagem de Eisenberg tem mais medo de palhaços do que dos zumbis que infestam a Terra. 

Clown

Contratar um palhaço para animar a festa de aniversário do filho. Segundo este filme, não há nada de inocente e positivo nisso. O protagonista é um pai dedicado que decide se vestir de palhaço quando o contratado cancela de última hora. Ele encontra uma roupa qualquer e a veste, sem saber que, digamos, não vai conseguir tirá-la tão cedo...Clown está disponível no catálogo da Netflix. 

Os Simpsons

Krusty, o palhaço ídolo de Bart e Lisa em Os Simpsons, é um sujeito problemático. Embora não seja um serial killer ou um demônio disfarçado de palhaço, ele é cheio de falhas. Alcoólatra, fumante inveterado e com baixa auto-estima, ele tem uma postura agressiva e interesseira, mas frequentemente cai em depressão e remorso. Ou seja, é um palhaço bem humano. 

Gosta de palhaços em qualquer gênero, do terror à comédia? Confira nossa seção de filmes de palhaços.

Por Fabíola Cunha


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!