Publicada em 07/06/2017 às 20:31

Comente


Relembre grandes cinebiografias musicais

cazuza
 
A música é a língua universal, e quem é cinéfilo adora ver uma boa cinebiografia do seu músico favorito. As sessões de cinema enchem de fãs de várias gerações, e por isso resolvemos relembrar grandes cinebiografias musicais.

Os Cinco Rapazes de Liverpool (1994)

liverpool
 
Os Cinco Rapazes de Liverpool conta a história dos Beatles, você pode se perguntar “Mas cinco? São quatro Beatles” Pois é, antes da banda fazer tanto sucesso ela era composta por cinco jovens, a cinebiografia tem foco em Stuart Sutcliffe, o músico que deixou os Beatles antes da banda fazer sucesso, o filme mostra o início da história e os primeiros shows na Alemanha.
 
Aproveite para conferir nossa lista de filmes de biografia.

Ray (2004)

ray
 
Ray Charles, vivido por Jamie Foxx, foi um menino pobre que nasceu em um lugar simples. Ao sete anos de idade ele testemunhou a morte acidental de seu irmão mais novo, logo depois ele ficou cego. Mas além da infância sofrida, Ray teve uma mãe dedicada que o incentivou a encontrar seu caminho e ele encontrou seu rumo no teclado de um piano. Foxx interpreta muito bem o músico, de sorriso contagiante, uma obra que inspira e que teve grandes indicações e premiações.
 
Aproveite para conferir nossa lista de filmes de biografia.

Somos Tão Jovens (2013)

renato russo
 
O longa nacional de 2013 é sobre a banda Legião Urbana e principalmente do vocalista da banda Renato Russo, o filme fala sobre os amores, problemas e inspirações do cantor que conquistou o país e mudou o cenário do Rock nacional. Somos Tão Jovens levou aos cinemas 471.541 mil espectadores nas estreias nacionais.
 
Saiba mais sobre Somos Tão Jovens ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de biografia.

Cazuza – O Tempo Não Para (2004)

cazuza
 
O filme mostra a carreira do cantor Cazuza, que também marcou o Rock Nacional. Cazuza – O Tempo Não Para mostra a criação do Barão Vermelho e a carreira solo do artista, até mostrar a morte precoce do artista em 1990 em decorrência de complicações causadas pela AIDS.
 
Saiba mais sobre Cazuza – O Tempo Não Para ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de biografia.

The Doors (1997)

doors
 
Jim Morrison, líder e vocalista do The Doors, é o foco dessa cinebiografia. O longa conta a história da banda e foi dirigido pelo adorado Oliver Stone. Val Kilmer interpreta o famoso e polêmico cantor.
 
Saiba mais sobre The Doors ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de biografia.

Piaf – Um Hino de Amor (2007)

piaf
 
Piaf foi uma cantora consagrada, mas teve uma infância difícil. Ficou cega aos poucos entre os 3 e 7 anos de idade, ela já tinha sido abandonada pela mãe e criada pela avó, milagrosamente ela recuperou a visão e mais tarde foi morar com o pai alcoólatra, aos 15 anos ela o abandonou e foi seguir seu sonho de ser cantora, Edith Piaf foi cantar nas ruas de Paris, quando em 1935 foi descoberta em uma boate e gravou seu primeiro disco, com o sucesso, a fama e o dinheiro veio também a incontrolável opinião pública.
 
Saiba mais sobre Piaf – Um Hino ao Amor ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de biografia.
 
Por Milena Costa

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!