Sacha Baron Cohen está proibido de ir ao Oscar como ditador

Publicada em 22/02/2012 às 12:48

Comente


Sacha Baron Cohen, que está em cartaz como o inspetor da estação no indicado ao Oscar As Aventuras de Hugo Cabret, foi aconselhado (leia-se proibido), pela coordenação da cerimônia da entrega de prêmios (que acontecerá no próximo domingo, 26), a não se fazer presente no evento vestido com o figurino do seu novo personagem, no ainda não lançado por aqui O Ditador.
 
A mídia daquele país já havia noticiado que o ator pretende ir ao Oscar trajando as vestimentas do tal ditador, que muito se assemelham às usadas por Saddam Hussein e Muammar Gaddafi.
 
Em O Ditador, Cohen interpreta o governante da República de Wadiya, uma nação fictícia localizada no Oriente Médio.
 
Ao Deadline, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, por meio de um porta-voz, disse: "Todos os estúdios deveriam saber que isso é uma ideia ruim. O tapete vermelho não é um lugar para se fazer acrobacias."
 
 
Cohen já havia sido proibido de utilizar o figurino de um dos seus personagens durante a premiação. Em 2007, quando havia lançado o filme Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América, ele se recusou a apresentar umprêmio (após convite) por não poder ir vestido com os trajes do icônico repórter.
 
Já em 2009, esse ator (talentoso, sim!) foi ao MTV Awards interpretando Brüno, seu personagem gay que intitula um dos seus filmes. Acabou se envolvendo numa brincadeira com Eminem (que, na ocasião, estava no palco) durante a premiação.
 
Saiba mais sobre O Ditador.
 
Veja mais notícias sobre O Ditador.
 
Ao dia 26 do presente mês, próximo domingo, saberemos se Cohen atendeu ao pedido, ignorou ou, simplesmente, não foi ao Teatro Kodak, em Los Angeles.
 
Por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!