Aaron Sorkin quer escrever sequência do filme A Rede Social

Publicada em 10/10/2020 às 11:32

Comente

Cena do filme A Rede Social
Foto Divulgação:

O filme A Rede Social, lançado em 2010, fez sucesso entre a crítica e recebeu 8 indicações no Oscar. Levou para casa os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem. 

O roteirista e cineasta Aaron Sorkin disse recentemente em uma entrevista ao Happy.Sad.Confused, podcast norte-americano, que está disposto a escrever uma sequência para o longa, desde que o diretor David Fincher retorne. Segundo ele, essa é a única condição para que ele volte aos bastidores da rede social mais famosa do mundo.

O longa-metragem conta a história da fundação do Facebook e de como tudo aconteceu. Quem interpreta Mark Zuckerberg, o fundador da rede social, é o ator Jesse Eisenberg. Esse papel rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. 

Ator Jesse Eisenberg em cena do filme A Rede Social
Foto: Divulgação

Segundo Sorkin, a possível sequência abordaria o envolvimento do Facebook na divulgação de informações falsas e sua eventual influência na política norte-americana. A base para o roteiro seria o livro "Zucked", escrito por Roger McNamee, antigo investidor da rede, que foi publicado em 2019.

O autor foi uma das várias pessoas que acusou a empresa de permitir atividades políticas suspeitas. Segundo Sorkin: "Isso acabou com McNamee em uma sala segura no porão do Senado prestando depoimento. (...) As pessoas têm falado comigo sobre uma sequência. O que descobrimos é o lado sombrio do Facebook."

O filme arrecadou US$ 224,9 milhões ao redor do mundo e possui um roteiro impecável, ótima direção e cheio de boas performances. 

Relembre o trailer abaixo: 

Saiba mais sobre o filme A Rede Social aqui no Cinema10. 

Por Gabriela Boretti 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!