Artistas de Hollywood prestam homenagens a Matthew Perry

Publicada em 30/10/2023 às 14:29

Comente

No último sábado (28), o mundo recebeu a triste notícia do falecimento do ator Matthew Perry, de 54 anos, conhecido e admirado pelo seu personagem Chandler Bing na série Friends.

Desde então, artistas de Hollywood estão prestando homenagens ao ator. O perfil da série foi um dos primeiros a se pronunciar:


"Estamos devastados ao saber do falecimento de Matthew Perry. Ele foi um verdadeiro presente para todos nós. Nosso coração está com sua família, entes queridos e todos os seus fãs", declarou a conta oficial.

Os criadores da sitcom, Marta Kauffman e David Crane, também compartilharam um texto sobre sua partida:

"[...] Ainda parece impossível. Tudo o que podemos dizer é que nos sentimos abençoados por tê-lo como parte de nossas vidas. Ele era um talento brilhante. É clichê dizer que um ator transforma um personagem em algo totalmente seu, mas no caso de Matthew, não há palavras mais verdadeiras", escreveram.


A colega de elencoMaggie Wheeler, que interpretou Janice em Friends, publicou alguns dizeres nas redes sociais: "Que perda. O mundo sentirá sua falta, Matthew Perry. A alegria que você trouxe a tantas pessoas em sua vida muito curta continuará viva."

Aisha Tyler, que também participou de Friends, enfatizou o talento e a bondade de Perry: "Ele tinha uma gentileza e uma generosidade de espírito incomparáveis. [...] Descanse em paz, Matthew Perry. Obrigado pela gentileza e pelas risadas."


Passados dois dias da terrível notícia, o elenco principal de Friends - incluindo Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow - divulgou uma carta aberta na revista People.

"Estamos completamente devastados pela perda de Matthew. Éramos mais do que colegas de elenco, somos uma família. Há tanto para dizer, mas, agora, guardaremos este momento para o luto e para o entendimento dessa perda insondável.

Com tempo, falaremos mais, como e quando pudermos. Nossas orações e nosso amor vão para a família de Matty, seus amigos, e todos que o amavam ao redor do mundo."

Entre outros artistas, Viola Davis, Christopher Loyd e Adele o homenagearam publicamente. 

Matthew Perry foi encontrado sem vida na banheira de casa, com sinais de afogamento, no sábado (28). A causa exata da morte ainda é inconclusiva, conforme declarado pelas autoridades estadunidenses.

Apesar do seu histórico de luta contra a dependência química, o ator vinha comemorando sua sobriedade nos últimos anos. A polícia encontrou somente remédios de uso regular em sua residência, como antidepressivos e ansiolíticos.


Além de Friends, Matthew Perry atuou em A Serviço de Sara (2002), A História de Ron Clark (2006), Go On - Seguindo em Frente (2012-2013) e Estranho Casal (2015-2017).

Confira mais sobre o legado do ator aqui no Cinema10. 

Por Samanta Renck de Carvalho

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!