Big Mouth terá novos dubladores para garantir representatividade dos personagens

Publicada em 25/06/2020 às 11:51

Comente

Big Mouth terá novos dubladores para garantir representatividade dos personagens
Foto: Divulgação/Netflix

Jenny Slate empresta sua voz a Missy, personagem do desenho animado Big Mouth, da Netflix, e anunciou recentemente que estará deixando o papel para garantir que uma pessoa negra possa dublá-la com maior representatividade.

Em seu Instagram, ela diz: "No começo do show, eu pensei que era permitido interpretar Missy porque a mãe dela é judia e branca - assim como eu. Mas Missy também é negra, e personagens negros em um programa de animação devem ser interpretados por negros."

A mudança foi um pedido da própria atriz aos produtores do programa, que concordaram com a mudança. Em uma declaração no Twitter, os criadores Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jennifer Flackett escreveram: "Estamos orgulhosos da representação que Missy ofereceu a mulheres de cor, inteligentes e sensíveis, e planejamos continuar essa representação e aumentar ainda mais o caráter de Missy como nós escolhemos um novo ator negro para interpretá-la."

A reformulação de voz entrará a partir da quinta temporada de Big Mouth, já que Slate já havia gravado sua voz para os episódios da quarta fase, esperada para ir ao ar ainda neste ano. 

O portal The Hollywood Reporter anuncia ainda que outro desenho também passará por mudança no elenco de dublagem, confirme Kristen Bell deixará Molly, personagem de Central Park, pelo mesmo motivo. 

Bell deu a notícia em seu Instagram: "Este é um momento para reconhecer nossos atos de cumplicidade. Aqui está um dos meus. Interpretar a personagem Molly no Central Park mostra uma falta de consciência do meu privilégio generalizado como atriz branca mina a especificidade da raça mista e da experiência dos negros americanos. Era errado e nós, da equipe do Central Park, estamos comprometidos em corrigi-lo. Estou feliz em abandonar esse papel para alguém que possa dar uma interpretação muito mais precisa e me comprometerei a aprender, crescer e fazer minha parte pela igualdade e inclusão".

Leia mais sobre o sucesso de Big Mouth no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!