Blade Runner 2049: versão de quase 4 horas não vai ser lançada

Publicada em 29/12/2017 às 20:51

Comente

Blade Runner 2049
Blade Runner 2049

Parece que a versão de 4 horas de Blade Runner 2049  nunca vai ver a luz do dia (ou melhor, a tela de um cinema ou TV). O editor do filme, Joe Walker, disse em entrevista que "a primeira versão do filme tinha quase 4 horas e por conveniência foi reduzida para 2h"

O diretor Dennis Villeneuve confirmou que fazer o filme em duas parte nunca chegou a ser considerado. Segundo ele "a melhor encarnação do filme está nos cinemas. O que era impressionante é que o corte de 4 horas era muito forte, mas pessoalmente eu prefiro o que foi lançado porque é mais elegante". 

O longa custou cerca de US$ 185 milhões, incluindo marketing. Segundo o site Screen Rant, um dos motivos da decepção nas bilheterias é que o estilo cerebral do diretor Dennis Villeneuve não agrada muito à plateia sedenta por cenas de ação. O elogiado A Chegada, de 2016, também se deu mal as bilheterias. 

Ryan Gosling e Harrison Ford (o último voltando ao papel de Rick Deckard) são os protagonistas. A produção de Ridley Scott - diretor do primeiro filme. 

A sinopse oficial divulgada é a seguinte: "30 anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, policial de Los Angeles K (Ryan Gosling) desenterra um segredo há muito enterrado que tem o potencial de levar o que resta da sociedade para o caos. A descoberta de K o leva a uma busca por Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-policial que está desaparecido há 30 anos". 

Confira o trailer do filme que está em cartaz no Brasil:

Saiba mais sobre Blade Runner 2049 ou veja nossa seção de filmes de ficção-científica

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!