Confira o segundo trailer de O Destino de Uma Nação, com Gary Oldman

Publicada em 28/09/2017 às 15:23

Comente

winston churchill
Oldman caracterizado

Exibido no Festival de Toronto neste mês, O Destino de Uma Nação já coloca Gary Oldman como o ator favorito ao Oscar em 2018. Sua performance tem tudo que a Academia adora: é um personagem real, com maquiagem pesada, exigiu imitação de maneirismos e voz perfeitos, protagoniza uma história de triunfo e superação de obstáculos em um contexto histórico de guerra.

O filme mostra os primeiros dias do primeiro-ministro Winston Churchill no cargo. Ele teve que tomar a decisão que levou à milagrosa evacuação de soldados em Dunkirk (tema do filme de Christopher Nolan) e também convencer o país que enfrentar Hitler e a Alemanha nazista era a escolha correta, ao invés de assinar um tratado de paz para evitar ataques.

Os críticos estão louvando a atuação de Oldman não como uma imitação de Churchill, mas como uma incorporação e transformação completas. O segundo trailer do filme mostra não só a incrível transformação de Oldman, mas também o contexto político e histórico único em que a trama se passa.

Por incrível que pareça, Oldman só foi indicado ao Oscar uma vez, por O Espião que Sabia Demais. 

O filme estreia nas telas brasileiras dia 11 de janeiro de 2018.

Confira o trailer legendado:

Saiba mais sobre O Destino de Uma Nação ou veja nossa seção de filmes sobre políticos.

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!