Elenco de Brooklyn Nine-Nine se despede de Andre Braugher com homenagens nas redes sociais

Publicada em 13/12/2023 às 15:33

Comente

Na noite da última terça-feira (12), o mundo recebeu a devastadora notícia da morte de Andre Braugher, aos 61 anos, vítima de um câncer no pulmão. Nas horas seguintes, o elenco de Brooklyn Nine-Nine - sitcom na qual Braugher atuou durante 8 anos como Capitão Holt - se despediu com homenagens nas redes sociais.

Terry Crews


"Não consigo acreditar que você se foi tão cedo. Estou honrado por ter te conhecido, rido com você, trabalhado com você e compartilhado 8 anos gloriosos assistindo seu talento insubstituível. Isso dói. Você nos deixou cedo demais. Você me ensinou tanto.

Vou ser eternamente grato pela experiência de ter te conhecido. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade. As mais profundas condolências à sua esposa e sua família neste momento difícil. Você me mostrou como é uma vida bem vivida. Descanse em paz, Andre. Eu te amo, cara."

Melissa Fumero


"Eu amo essa primeira foto. No momento anterior a ela, Andre e eu estávamos sentados em um pequeno deck de madeira com vista para o oceano em Malibu. Estávamos tendo nossa primeira, de muitas, conversas profundas…. quando, do nada, uma grande onda atingiu as rochas abaixo de nós e fomos atingidos! Ficamos tão assustados que pulamos e saímos correndo do deck... e depois caímos na gargalhada. Estávamos filmando o episódio Casa de Praia.

Vou me lembrar de todos os conselhos que você me deu. Vou me lembrar de todas as vezes que rimos porque sua risada era uma das melhores que já existiu. Lembrarei do profundo amor e lealdade que você tinha por sua família. Vou me lembrar disso toda vez que pedir ao trabalho que reserve um tempo para estar com minha família. Vou me lembrar de como você me enviava fotos de árvores no outono de Nova Jersey, porque sabia o quanto eu sentia falta daquela época do ano no leste. Vou lembrar de você me chamando de Melly Fumé.

Vou lembrar de tanta coisa. Eu realmente pensei que veria você novamente. Minhas mais profundas condolências à família de Andre, a Ami, aos meninos e a todos os seus amigos e entes queridos. Foi uma honra estar em sua órbita por um tempo, senhor.

Que você descanse em paz, meu amigo."

Chelsea Peretti


"Te amo. Vou sentir falta dos seus tons aveludados. Me sentirei eternamente sortuda por ter vivido essa jornada com você, no assento ao lado. Você era tão engraçado comigo e o 'epítome das águas paradas são profundas'. Sempre vou lembrar das nossas conversas, muitas vezes comigo parada na sua porta, impedindo sua saída, e da oportunidade insana de ser sua parceira [de trabalho].

É estranho que eu também esteja de luto pelo que o capitão Holt significava para Gina? Eu realmente esperava e sabia que nos veríamos de novo. Odeio que isso não vai acontecer."

Joe Lo Truglio


"Tantas histórias maravilhosas serão contadas sobre Andre, mas por enquanto, todo o meu amor vai para sua esposa Ami e seus três filhos, que ele amava muito e viajava todo fim de semana para ver. Todos nós sabemos o ator poderoso que ele era, mas Andre conhecia muito bem seu papel mais importante e estava profundamente orgulhoso disso. Ele falava frequentemente sobre os filhos e sabia o quão sortudo era por ter Ami. Sou grato a eles por nos permitirem compartilhar oito anos com ele.

Ele era comprometido e apaixonado pelas coisas que amava. E aquela voz; ancorava o diálogo mais áspero. O que vocês provavelmente não sabem é que Andre também cantava, e fazia isso muitas vezes na hora do almoço, expondo vocais atrevidos no camarim ao som de qualquer música nova que encontrasse. No começo, era estranho porque bem…*era Andre Braugher cantando no volume máximo atrás de portas fechadas*…mas então, de forma rápida, fez todo sentido do mundo, porque o homem estava tão cheio de música - e é por isso que todo mundo percebeu.

Já sinto muita falta dele. Que honra trabalhar com um homem que sabia do que [a vida] se tratava realmente. Me sinto abençoado e agradecido. Sinto sua falta, Capitão Holt. Com amor, Costeleta de Porco.

Dirk Blocker


"Extremamente inteligente, notavelmente gentil, solidário, generoso e possuía um talento profundo e incrível. E tinha ainda mais a oferecer. Estou devastado. Eu amo ele. Os 9 anos em que pude trabalhar com ele e apenas estar em sua presença foram uma verdadeira bênção. Minhas mais sinceras condolências vão para sua família."

Joel McKinnon Miller


"Um ator se prepara [na foto da publicação]… Mandando amor para a família e amigos de Andre, e para todos nós que tivemos a honra de trabalhar com ele."

---
Além de seu famoso papel em Brooklyn Nine-Nine, o ator venceu dois prêmios do Emmy - em 1998 e 2006 - pela suas performances nas séries Homicide: Life on the Street e Thief, grandes destaques de sua carreira.

Andre Braugher deixa sua esposa, Ami Brabson, e seus três filhos, John, Michael e Isaiah. Veja mais sobre o legado do ator aqui no Cinema10.

Por Samanta Renck de Carvalho

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!