Negociação entre atores e estúdios fracassa e greve do setor já é uma realidade

Publicada em 13/07/2023 às 14:52

Comente

Semanas após o início da greve dos roteiristas de Hollywood - que já impactou diversas produções com atrasos e cancelamentos -, o sindicato de atores (SAG-AFTRA) também não conseguiu chegar a um acordo com os estúdios e a greve do setor já é considerada uma realidade.


A direção do sindicato pretende se reunir nesta quinta-feira (13) para oficializar a greve. As informações são da Variety.

Fran Drescher, o presidente do SAG-AFTRA, declarou em um comunicado oficial que as respostas dos representantes dos estúdios (AMPTP) foram "desrespeitosas".

Os intérpretes estão solicitando salários melhores, além da regulação do uso de inteligência artificial em produções. A paralisação deve afetar inúmeras produções e lançamentos - incluindo cinema, TV e streaming - visto que os artistas filiados ao SAG não podem comparecer aos sets de filmagens, eventos e entrevistas. A última vez que os atores entraram em greve foi em 1980.


Como exemplo do grande impacto, na última quarta-feira (12), a première do filme Oppenheimer foi adiantada em uma hora, para que os atores pudessem comparecer ao evento caso a greve estourasse naquela tarde.

Enquanto aguarda mais detalhes sobre esse acontecimento da indústria, confira a lista das produções já afetadas pela greve dos roteiristas aqui no Cinema10.

Por Samanta Renck de Carvalho

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!