I, Tonya: filme com Margot Robbie ganha data de estreia de olho no Oscar

Publicada em 23/09/2017 às 10:14

Comente

Margot Robbie
Margot Robbie

O filme I, Tonya estreou no Festival de Cinema de Toronto no início do mês com ótima recepção. Os elogios à atriz Margot Robbie por sua performance como a patinadora Tonya Harding já levantam expectativas para o Oscar em 2018.

Por isso o filme ganhou data de estreia que permite que ele seja indicado ao maior prêmio da indústria do cinema: 8 de dezembro, nos Estados Unidos. Além de Robbie, a atriz Allison Janney, que interpreta a mãe da patinadora, deve finalmente ser reconhecida pela Academia. 

A cinebiografia vai mostrar a vida de Harding, que ficou mundialmente conhecida pelo envolvimento em um ataque à rival Nancy Kerrigan nos anos 90, quando ambas se preparavam para as Olimpíadas de Inverno de 1994.

Kerrigan foi atacada por dois homens, golpeada no joelho diversas vezes, mas mesmo assim consegui se recuperar em tempo recorde e levar a medalha de prata na competição. Harding terminou em oitavo lugar e foi banida do esporte pela participação no crime, quando as investigações terminaram.  

O filme, no entanto, não focaliza o crime, preferindo mostrar o cenário e a vida de Harding na época do ocorrido, com humor negro. 

O filme tem direção de Craig Gillespie. O ator de Capitão América: Guerra Civil, Sebastian Stan, interpreta o então marido de Harding, Jeff Gillooly, cúmplice no ataque contra Kerrigan.

Saiba mais sobre I, Tonya ou veja nossa seção de filmes de biografia

Por Fabíola Cunha 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!