Mark Hamill comenta cena final de Star Wars: Os Últimos Jedi

Publicada em 16/04/2018 às 00:51

Comente

O "menino da vassoura" que encerra o filme Star Wars: Os Últimos Jedi tem sido pauta de diversos debates não só entre os fãs da saga, mas como seu próprio elenco. Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker, comenta sobre a cena final do longa:

"O que eu particularmente amo - e eles não tiveram que fazer isso, porque o filme acabou - é que, de repente, você corta para um estábulo e tem aquele garotinho, ele estende a mão e a vassoura vem até ele. É tão sutil. A primeira vez que eu vi, eu pensei que ele apenas pegou, mas se você olhar (com atençã) ele estende a mão dele e a vassoura se move para ele, implicando que sim, ela (Rey) é o último Jedi... até o próximo Jedi. Vai durar para sempre, acredite em mim. Muito depois de nós dois termos ido embora, eles farão esses filmes daqui para a eternidade."

O nome deste novo personagem é Temiri Blagg, que foi introduzido nos últimos segundos do filme, quase que em uma cena pós-créditos, como um novo usuário da Força e, segundo Mark Hamill a GamesRadar, Rey é o último Jedi apenas por enquanto.

O fato de os Jedi continuarem é o que o diretor Rian Johnson quer dizer com essa cena. A Força é parte da natureza, e assim os Jedi sempre poderão se elevar, independente de sua situação: qualquer um pode se tornar um Jedi, assim como foi com Rey, que não faz parte de nenhuma linhagem imaculada, assim como será com o menino da vassoura, que deve ter sua narrativa continuada no próximo filme, Star Wars IX.

Leia mais sobre Star Wars IX enquanto aguarda pelo lançamento do filme, que deve ocorrer em 20 de dezembro de 2019.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!