Morre o ator Ben Gazzara, do filme Anatomia de um Crime

Publicada em 04/02/2012 às 13:50

Comente


O New York Times divulgou que o lendário ator Ben Gazzara (foto) perdeu sua batalha contra o câncer de pâncreas no Bellevue Hospital Center em Nova York hoje pla manhã. Ele tinha 81 anos.
 
O ator nova-iorquino nascido Biagio Anthony Gazzara, é mais conhecido por seu trabalho com o falecido John Cassavetes, um pioneiro do cinema independente com filmes que se tornaram clássicos, como The Killing of a Chinese Bookie (1976) e Opening Night (1977). Ele trabalhou também com diretores como Peter Bogdanovich (Saint Jack, Muito Riso e Muita Alegria), David Mamet (A Trapaça), Spike Lee (O Verão de Sam) e Lars von Trier (Dogville).
 
Apesar de Gazzara nunca ter sido indicado ao Oscar por seu trabalho no cinema, recebeu quatro indicações ao Emmy antes de ganhar um em 2003 por seu papel coadjuvante em Hysterical Blindness, da HBO frente. Tendo sido uma presença regular nas telas desde os anos 1950, Gazzara continuou a trabalhar até os seus últimos anos. Sua aparição mais recente foi no thriller 13 - O Jogador.
 
Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!