Paul Greengrass fará nova adaptação do livro 1984, de George Orwell

Publicada em 20/11/2014 às 11:34

Comente

1984O cineasta indicado ao Oscar por Vôo United 93Paul Greengrass, está se preparando para visitar a Oceania e a Eurásia. Segundo informações do Deadline, o diretor irá estar no comando de uma nova adaptação do romance distópico de George Orwell: 1984. James Graham foi o escolhido para escrever o roteiro adaptado.
 
Lançado em 1948, o romance 1984 mostra um futuro onde individualidade e privacidade são proibidas e os cidadãos vivem a serviço de uma entidade que tudo vê, chamado apenas de "Grande Irmão".
 
Essa obra de Orwell já ganhou duas adaptações cinematográficas. A primeira, de 1956, lançada pela Columbia Pictures e estrelada por Edmond O’Brien, Michael Redgrave e Jan Sterling, contava com a direção de Michael Anderson, que viria a explorar o mesmo tema em 1976 com Fuga no Século 23. O segundo 1984, lançado justamente em 1984, foi dirigido por Michael Radford e tem um elenco composto por John Hurt, Richard Burton e Suzanna Hamilton.
 
A escolha de readaptar o romance pode ter surgido do sucesso que outras distopias tem tido nos últimos anos. O principal exemplo, claro, é Jogos Vorazes.
 
Antes de 1984, que ainda não tem data de estreia definida, espera-se que Greengrass retorne para mais um filme da franquia Bourne (Bourne 5), que contará com Matt Damon no papel principal.
 
Confira a nossa lista de filmes de futuristas.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!