Trilogia 'A Terra Partida' ganhará filmes pela Sony Pictures

Publicada em 04/06/2021 às 20:34

Comente

Trilogia 'A Terra Partida' ganhará filmes pela Sony Pictures
Foto: Divulgação

O Deadline revelou que a Sony Pictures encomendou uma adaptação milionária da trilogia de livros A Terra Partida (The Broken Earth), escritos por N. K. Jemisin, que também assinará o roteiro dos projetos cinematográficos. 

Ainda segundo o site, "cada livro da série de Jemisin (A Quinta Temporada, O Portão do Obelisco e O Céu de Pedra) ganhou o Prêmio Hugo de Melhor Romance, tornando Jemisin a primeira pessoa a ganhar o prêmio por três anos consecutivos e a primeira pessoa a ganhar nos três livros em uma trilogia."

Aqui no Brasil, os livros foram publicados pela editora Morro Branco. Confira a sinopse do primeiro volume, A Quinta Estação

É ASSIM QUE O MUNDO TERMINA. PELA ÚLTIMA VEZ.

Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos.

Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes - aqueles que empunham o poder da terra como uma arma - são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.

Ainda não há previsão de lançamento para os filmes. 

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!