menu search

Carros Usados, Vendedores Pirados



Em Temecula, Califórnia, um veterano dono de concessionária de veículos, Ben Selleck (James Brolin), se sente em apuros depois de perceber que os seus atuais vendedores são inúteis e demasiadamente inocentes. Para escapar da crise, precisa vender todos os 211 carros no fim de semana prolongado do feriado de independência norte-americana. Para isso, recorre aos serviços de Don Ready (Jeremy Piven) e o seu grupo de mercenários, na comédia Carros Usados, Vendedores Pirados (The Goods: Live hard, Sell Hard – 2009)

Ready chega acompanhando de sua equipe – Jibby Newsome (Ving Rhames), Brent Gage (David Koechner) e Marrick Babs (Kathryn Hahn) – e já vai dando ordens e traçando metas. A ideia do protagonista é injetar energia e cantar a filha do chefe, Ivy (Jordana Spiro), uma jovem interiorana que vive as turras com o seu noivo, o abobalhado Paxton Harding (Ed Helms). Paxton é um daqueles caras exibidos e sua glória é ser o vocalista de uma boy-band, bem ao estilo Back Street Boys, só que formado por caras com 40 anos e o seu pai, Stu Harding (Alan Thicke), é um grande concorrente do seu sogro,  portanto não interessa a eles que os negócios de Selleck prospere.

Até aqui tudo funciona de maneira até interessante no filme. Ready através de suas técnicas motivacionais e alguns truques – como o uso de um DJ e distribuição de lanches – consegue atrair uma clientela e “queimar” 1/3 do estoque, enquanto Marrick se preocupa mais com o filho do dono da loja, Peter (Rob Riggle), um rapaz com problemas mentais. Ready se apaixona por Ivy e o problema do roteiro começa quando realmente as coisas ficam estranhas para os “mercenários”. Pronto, como segue a cartilha desse tipo de produção, é a hora das dificuldades: o protagonista se afasta e inicia uma grande quantidade de piadas sem graça e vulgares, entrelaçada por um rápido drama com cada um dos personagens. Tudo repetitivo e já tentado exaustivamente em outros longas. Infelizmente, cabe a máxima de que se a loja é de carros usados, as piadas são mais batidas ainda. O ator Will Ferrell (“Mais estranho que a ficção”), além de produtor, faz uma rápida e esquecível participação.

Saiba mais sobre o filme Carros Usados, Vendedores Pirados.

Veja mais notícias
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp