menu search

Cilada.com



Quem gosta de humor inteligente e ágil com certeza se encantou com a criatividade da série Cilada, exibida pelo canal da Multishow e também no Fantástico. Após seis temporadas, o programa idealizado, protagonizado e criado pelo humorista Bruno Mazzeo chegou ao fim, mas até hoje quando são exibidas as reprises há boa audiência.

Era de se esperar, portanto, que o humor inteligente e não apelativo que consagrou a série fosse usado nos cinemas com o filme Cilada.com, o que infelizmente não acontece. É claro que o formato de uma série de TV não poderia ser transportado para as telas de cinema, e Bruno Mazzeo e o diretor José Alvarenga Jr. afirmaram em entrevistas que esta não era mesmo a intenção do longa, em que elementos diferentes foram experimentados. Então que pelo menos batizassem o filme com outro nome, porque o que é exibido na tela grande em nada lembra os episódios da série.

A história gira em torno de Bruno (interpretado por Mazzeo), um publicitário que trai a namorada (interpretada por Fernanda Paes Leme) durante um casamento, e que nos dias seguintes descobre um vídeo nada divertido postado na internet pela ex: nele, há uma cena de sexo dos dois que faz com que Bruno vire alvo de piadinhas. O que o rapaz tenta fazer em seguida é tentar reconquistar sua fama de garanhão e, ao mesmo tempo, a namorada.

Para tirar gargalhadas do público o roteiro se vale de piadas forçadas e escatológicas, que não raramente beiram o absurdo. Pra piorar, há muitos momentos em que dá vontade mesmo é de dormir, tamanha a quantidade de cenas sem sentido e totalmente desconexas com o restante da história que poderiam ser simplesmente cortadas.

No trailer do filme, para explicar a história que seria contada, o narrador mencionava: “O Bruno vai cair numa cilada”. Mas quem cai numa cilada mesmo é o público.

Saiba mais sobre o filme Cilada.com.

Por Sah Fontoura
Veja mais notícias
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp