Os Agentes do Destino (2)

Publicada em 17/05/2011 às 12:23

Comente

Os Agentes do Destino Critica

Durante a vida, conhecemos pessoas, lugares e ocasiões que mesmo sendo algo passageiro, de alguma maneira trás recordações e experiência para todos nós. Quem nunca pensou em algo do tipo: “Ah, se eu tivesse atrasado/adiantado dez minutinhos, isso teria sido diferente!”?  Os caminhos e armadilhas do destino são o principal tema do filme Agentes do Destino (The Adjustment Bureau – 2011).

David Norris (Matt Damon) é um carismático deputado norte-americano. Ele é jovem e inspira a todos os eleitores que é a melhor escolha para ocupar uma cadeira no senado nos Estados Unidos. Os índices dos centros de pequisas eleitorais o colocam como o provável vencedor para o cargo, até que algo dá errado, e manchetes de jornais depois, o resultado das urnas novaiorquinas dá a vitória ao seu principal adversário.

Norris não tinha se preparado para aquele momento. Desde os 10 anos de idade, quando o seu pai o levou ao congresso, ele se vê ali entre os seus pares. Enquanto se prepara para fazer o discurso da derrota, ele conhece no banheiro masculino Elise Sellas (Emily Blunt). A jovem que estava escondida ali por ser penetra num casamento logo dá atenção ao politico. A química entre os dois é instantanea e começam uma paixão.

Só que há algo que impede que os dois fiquem juntos, são os chamados de "Agentes do Destino", ou seja, pessoas com aparencia séria e se encarregam para que todos os humanos sigam corretamente o caminho que lhes é traçado. Segundo eles, aquela simples derrubada de café nos seus documentos não é acidental, e sim uma maneira de sincronizar as suas ações e impedir que algo não combinado aconteça em sua vida.

A ideia de brincar com o destino é realmente muito interessante e a descoberta que o protagonista faz do mundo que ele jamais imaginou existir é facinante – uma mistura de Matrix com A Origem. Sabemos que Norris não irá desistir do seu grande amor, sabe que a todos momentos pode ser lobotomizado, mas aceita o  desafio que terá que  enfrentar ao passar pelas leis do tempo. Isso tudo transforma Os Agentes do Destino em um instigante enigma e uma ótima diversão.

Saiba mais sobre o filme Os Agentes do Destino.

Por Jean Garnier

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!