Padre

Publicada em 06/06/2011 às 12:22

Comente

Padre Crítica

Ao contrário dos últimos filmes de vampiros, filme Padre inova ao mostrar sacerdores ninjas lutando contra vampiros feiosos num cenário de western.


Por mais que se possa gostar de filmes de vampiros, convenhamos, aqueles filmes com vampiros jovens e charmozinhos já estavam cansando. Quem concorda pode gostar do filme Padre, que dá uma nova roupagem aos mocinhos e bandidos. Os sacerdores são os seres que sabem como matar vampiros e nada de água benta, é a base muita luta que os padres ninjas reagem à hostilidade comum dos vampiros.

Já os demônios com caninos afiados não têm os mesmos truques sedutores de outrora, são uns bichos tremendamente feios, algo como vermes malditos (quem é que não viu O Ataque dos Vermes Malditos) com pernas. Eles vivem em colméias e tem a vampira rainha, assemelhando-se às abelhas, mas não chegam a ter asas.

Nesta empreitada, o Padre (Paul Bettany de O Turista e Legião) integra um grupo que liderou a guerra contra os vampiros há muitos anos. Agora, os vampiros foram dizimados, a igreja católica toma conta das cidades com o poder de governo – bastante conveniente para os dias de hoje, inclusive. Por isso, os padres exterminadores não são mais importantes para a sociedade.

Mas quando o Padre toma conhecimento de que sua sobrinha foi sequestrada por um grupo de vampiros liderados por Black Hat (Karl Urban de Red - Aposentados e Perigosos), vai salvá-la. O clérigo não concorda, pois se a notícia de que os vampiros ainda existem se proliferar, o seu poder vai balançar. Mesmo assim, o Padre parte ao encontro da menina, junto com o xerife Hicks (Cam Gigandet de A Mentira). Sim, além de padres ninjas e vampiros feios, o cenário é o típico dos filmes de western. Soma-se a eles a guerreira Priestess (Maggie Q de Operação Fim de Jogo).

Dirigido por Scott Charles Stewart (Legião), a história é uma adaptação não muito fiel de uma história em quadrinhos do coreano Min-Woo Hyun. O elenco conta ainda com o ator Christopher Plummer, que interpreta Monsignor Orelastal – algo como o bispo-mor do clérigo, e o ator Alan Dale (da série de TV Lost).

O filme Padre não deixa de ser uma aventura peculiar, mas seu roteiro pobre deixa a desejar, pois a grande luta entre o bem e o mal parece tão fácil. Os diálogos economizam palavras e as atores não são bem apresentados. Destaque apenas para o início do filme, quando uma animação ao estilo clipe musical conta a história da humanidade em constante luta com os vampiros, mas poderia ser melhor. Para quem gosta dos dentuços, uma maneira diferente de ver os sanguessugas nas telas do cinema.

Saiba mais sobre o filme Padre.

Por Paula Cassandra

Comentários (4)





ELIANA comentou: GOSTEI DO FILME, ELE É MUITO MELHOR DO MUITOS QUE JÁ VI. Nota
25/07/2011 | Responder

muriel da rosa comentou: filme muito pequeno.
deveria ser mais longo.
Nota
03/07/2011 | Responder

Pedro comentou: Fraco, achei muito fraco... Nota
01/07/2011 | Responder

Ronaldo comentou: apesar de ser fraquinho, o filme é bom. recomendo Nota
21/06/2011 | Responder