menu search

Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras (2)



Robert Downey Junior e Jude Law voltam as telonas para interpretar o detetive Sherlock Holmes e o doutor John Watson respectivamente. Nesse segundo filme a química entre os atores fica mais palpável. Holmes continua tão observador e sarcástico e Watson como o fiel parceiro, apesar dos modos distintos e muitas vezes incompreensíveis do detetive inglês.

Na trama o detetive encontra um vilão a sua altura, o professor James Moriarty (Jared Harris) que tem a mente tão brilhante quanto à de Holmes, mas como vilão ele a usa para o mal. A competição entre os dois acelera e diminui o ritmo do filme.

A história começa em 1891 quando um príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a princípio suicídio, mas o investigador inglês encontra indícios de que o nobre foi assassinado e que este é apenas o começo de uma trama maior. Para resolver o caso Holmes e Watson tem a ajuda da cigana Simza Heron (Noomi Rapace).

O diretor Guy Ritchie continua com a fórmula de perfeitas coreografias das lutas e acrescenta um jogo de câmera lenta enriquecendo o visual do filme. Mesmo usando tecnologia é possível se ver no final do século XIX devido a pouca luz utilizada, característica da época e o aumento de figurantes com trajes específicos para enriquecer o filme.

Nessa sequência é possível conhecer o irmão mais velho de Holmes, Mycroft Holmes (Stephen Fry) e conhecer a habilidade de disfarce de Sherlock o que dá sempre um tom de comédia e leveza ao filme. Definitivamente uns dos melhores Sherlock Holmes já visto.

Saiba mais sobre o filme Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras.

Por Flávia França
Veja mais notícias
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp