menu search

Transformers 3: O Lado Oculto da Lua



Depois da decepção causada pelo segundo filme da (até então) trilogia, Transformers reconquistou os fãs do primeiro longa com um trailer envolto em um mistério de contextualização histórica e com uma trilha digna dos robôs gigantes. Eis que Transformers 3: O Lado Oculto da Lua se revela mais um exemplo do por que não devemos acreditar plenamente nos teasers e trailers. Clichês, romance, robôs gigantes, destruição e... mais robôs gigantes.

A princípio, o filme anima mais do que o trailer ao criar, nos espectadores mais exigentes, o sentimento de satisfação quanto ao embasamento histórico, como se tivessem ouvido o clamor de alguns por menos testosterona e mais neurônios. Infelizmente, não demora muito para que os hormônios masculinos excedam um nível saudável e transforme o filme em ação por ação.

Não há dúvidas de que o filme permanece um grande (literalmente) espetáculo visual, definitivamente impecável. Está disponível também em tecnologia 3D, artifício utilizado com maestria e faz valer o ingresso.

Para os não tão fãs do talento da Megan Fox (Transformers 1 e 2) a notícia de que estaria fora da terceira produção foi motivo de comemoração. Porém, não foram necessários mais que alguns poucos minutos com Rosie Huntington-Whiteley (Carly Spencer – a nova namorada de Sam Witwicky) para clamar pela incrivelmente menos péssima ex de Sam.

O filme conta com algumas aparições inesperadas: Patrick Dempsey, Ken Jeong, John Malkovich e, principalmente, Frances McDormand (em um papel que parece contradizer qualquer coisa que a lembre como Sra. Coen. Seria uma sutil sátira de Bay? Duvido muito).

Transformers não surpreende e não aproveita a oportunidade de se reerguer e surgir como um ótimo filme. Abandona a bela premissa em prol da pancadaria e tem, nesse detalhe (que ocupa talvez mais de três quartos do filme), o único grande motivo para ser visto. Uma majestosa briga de máquinas alienígenas, com clichês de amizade e de bem versus mal, gerando um perfeito entretenimento visual e, quem sabe, um pouco de dor de cabeça.

Saiba mais sobre o filme Transformers 3: O Lado Oculto da Lua.

Por Laísa Trojaike
Veja mais notícias
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp