menu search

Zumbilândia (2)



Zumbilândia (Zombieland,2009) não é um filme de terror, muito menos uma comédia, talvez o diretor Ruben Fleischer tenha tentado realizar a fusão dos dois estilos, porém o máximo que conseguiu foi realizar um terror que não assusta, misturado com comédia que não faz rir.

Do percursor White Zombie (Zumbi Branco) de 1932, estrelado por Bela Lugosi, passando pelos clássicos de George A. Romero, até chegar ao recente sucesso espanhol REC, poucas mudanças foram incorporadas ao gênero, o que prova que os fãs de mortos-vivos aprovam o "mais-do-mesmo" do estilo, talvez por isso Zumbilândia seja tão desnecessário.

O roteiro conta a história de Columbus (Jesse Eisemberg), um jovem nerd, que milagrosamente se torna o último sobrevivente de sua cidade repleta de zumbis. Durante suas fugas diárias, Columbus desenvolve um tipo de manual com regras de sobrevivencia. Eis que em de suas fugas conhece Tallahasee (Woody Harrelson), um especialista em matar Zumbis, começando assim uma sangrenta viagem pelo apocalíptico mundo de Zumbilândia.

Ao longo dos anos várias sátiras de filmes de terror chegaram aos cinemas, todas investindo integeralmente no humor para guiar suas tramas . No caso do filme de Ruben Fleischer não fica claro se esta foi sua intenção, já que por várias sequências o diretor aposta em cenas de ação, que remetem filmes como 300 e A Guerra dos Mundos.

Em toda produção cinematográfica, no início da projeção, os realizadores propõem um acordo com o expectador, do tipo: "Sente-se e assista um terror". Durante Zumbilândia ficamos com a impressão de que o diretor não propõe um estilo bem definido. Obviamente este trato pode ser quebrado durante o desenrolar da trama, desde que feito de forma clara e intencional, caso contrário, o público fica sem saber ao certo qual tipo de história está acompanhando.

De bom em Zumbilândia há apenas a participação especial de Bill Murray, vivendo ele mesmo, sendo o único que consegue proporcionar alguns momentos engraçados. Além dele a curiosa presença de Abigail Breslin chama atenção, mais conhecida por protagonizar o sucesso Pequena Miss Sunshine, Breslin, agora uma adolescente de 13 anos, forma dupla de trapaceiras com Emma Stone, que por sua vez participou anteriomente de Superbad e no chato A Casa das Coelhinhas.

Fora isto, apenas um monte de situações grotescas recheadas de piadas sem graça. Ou seja, um verdadeiro desperdício de tempo. Portanto, faça como os protagonistas do longa: Fuja de Zumbilândia.

Saiba mais sobre o filme Zumbilândia.

Veja mais notícias
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp