menu search

Tróia

Troy

Estreia:
Gênero: Aventura , Ação , Drama
Duração: 163 min.
Origem: Estados Unidos
Direção:

Wolfgang Petersen

Roteiro:

David Benioff, Homer

Distribuidor:

Warner Home

Classificação: 14 anos
Ano: 2004

Sinopse

Na Grécia antiga, a paixão de um dos casais mais lendários da História, Páris, príncipe de Tróia (ORLANDO BLOOM), e Helena (DIANE KRUGER), rainha de Esparta, desencadeia uma guerra que irá devastar uma civilização. Páris rouba Helena de seu marido, o rei Menelau (BRENDAN GLEESON), e este é um insulto que não pode ser tolerado. A honra da família determina que uma afronta a Menelau seja considerada uma afronta a seu irmão Agamenon (BRIAN COX), o poderoso rei de Micenas, que logo une todas as tribos da Grécia para trazer Helena de volta, em defesa da honra do irmão.

Na verdade, a busca de Agamenon por honra é suplantada por sua ganância – ele precisa controlar Tróia para garantir a supremacia de seu vasto império. A cidade cercada de muralhas, comandada pelo rei Príamo (PETER O'TOOLE) e defendida pelo poderoso príncipe Heitor (ERIC BANA), é uma fortaleza que nenhum exército jamais conseguiu invadir. A chave da derrota ou da vitória sobre Tróia é um único homem: Aquiles (BRAD PITT), tido como o maior guerreiro vivo.
Arrogante, rebelde e aparentemente invencível, Aquiles não tem lealdade a nada nem a ninguém, a não ser à sua própria glória. É sua sede insaciável pelo eterno reconhecimento que o leva a atacar os portões de Tróia sob a bandeira de Agamenon – mas será o amor que acabará por decidir seu destino.
Dois mundos entrarão em guerra por honra e poder. Milhares perecerão em busca de glória. E, por amor, uma nação será reduzida a cinzas.

Imagens e Fotos

Notícias Relacionadas

Veja também, no mesmo Gênero

Comentários (16)

André Ribeiro comentou: Embora às inconsistências da história seja seu ponto fraco, e também a falta de desenvolvimento dos personagens coadjuvantes; esse filme é um épico de guerra e acerta mais do que erra nessa versão do diretor.

Além dos aspectos técnicos quase perfeitos, fotografia, figurinos, etc. Essa versão estendida é mais sanguinária, letal, triste e imersiva. Como é delicioso assistir a um filme sem às frescuras da censura dos longas-metragens atuais, às batalhas contém uma abundante quantidade de gore, o que deixa tudo mais realista e divertido.

Apesar de suas mais de três horas, "Tróia" não é nada cansativo, graças a uma narrativa envolvente e dinâmica. Os diálogos do filme não são longos, sendo bastante objetivo, esse é o grande triunfo do filme.

Wolfgang Petersen é um diretor subestimado na minha opinião, tem bons filmes na sua filmografia, e estou gostando de maratonar suas obras. Enfim, "Tróia" acerta a mão com seu elenco de peso e batalhas épicas com muito sangue. Se esta versão fosse a do cinema, certeza que teria um reconhecimento melhor.

Maratona Wolfgang Petersen
Assistido em 10 de janeiro de 2022
Minha avaliação: 8,0/10
Nota

Henrique Klein comentou: Uma grande produção recheada de ótimas cenas de batalhas, cenas e momentos demasiadamente longos, controvérsias e envolvência. Nota

Daniel Cerqueira comentou: faltou intrpretação dramatica de alguns personagens Nota

Kahiky Ferreira Nascimento comentou: se focou mais na ação e deixou uma historia rica de personagens de lado,é bom mas poderia ter sido algo ainda maior Nota

joão vinicius comentou: interessante Nota

ASR comentou: é um bom filme apesar de eu nao gostar mt de historias dos tempos antigos, mais esse valeu a pena ver Nota

Super 10 comentou: super demais! Nota

Mauricio Diniz comentou: Gostei do filme que conta com um bom elenco e um cenário muito bem construido. Nota

Lucian Moura comentou: Bom enredo e boas cenas de ação. Nota

joao vinicius comentou: legal Nota

Daniel comentou: muito bom,mas muito longo,poderia ser um pouco mais curto Nota

Kamila Barros comentou: Adoro filmes de historia Nota

Wilken Vieira comentou: Um filme interessante Nota

Fapo comentou: Um bom filme Nota

raul bispo comentou: acho ke eh o melhor filme ke ja assisti.. Nota

Felipe Mello comentou: Uma sacrifício à história para privilegiar uma ação que agrade uma fatia maior de público. Nota

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp