10 filmes que mostram como sobreviver em caso de apocalipse

Publicada em 07/04/2016 às 10:45

Comente


No cinema, o mundo já foi destruído infinitas vezes e das formas mais variadas possíveis. Tramas apocalípticas são um prato cheio para diversos filmes que mostram seus heróis em situações extremas, lutando para sobreviver e começar um novo capitulo em suas vidas. As ameaças vão desde a mãe natureza, alienígenas e até os tão em alta zumbis. Escapar delas não é tarefa fácil e por isso você confere a seguir 10 filmes que mostram como sobreviver em caso de apocalipse.

Rua Cloverfield, 10 (2016)


Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sofreu um acidente de carro e acorda algemada no porão de Howard Stambler (John Goodman), que ela não conhece e muito menos sabe porque está lá. Os dois e um outro homem (John Gallagher Jr.) passam os dias presos no porão, passando o tempo com jogos até que chega o momento em que Michelle decide que quer sair de lá, mas Howard a alerta de que houve um ataque químico e agora ela não sabe o que é mais seguro.

O filme é uma continuação de Cloverfield – Monstro (2008) e isso só foi revelado quando o primeiro trailer de Rua Cloverfield, 10 foi lançado, pois até então o longa era conhecido pelos títulos provisórios The Cellar e Valencia.

Saiba mais sobre Rua Cloverfield, 10 e sobre outros filmes apocalípticos.

O Abrigo (2011)

Outro filme que se passa em um porão é este. Nova York sofre um ataque nuclear e um grupo de pessoas se apressa para buscar refúgio e o encontra no porão do prédio onde mora. Elas ficam confinadas sem saber o que se passa lá fora, enquanto a comida vai acabando e a loucura vai tomando conta de todas.

Saiba mais sobre O Abrigo e sobre outros filmes apocalípticos.

Cloverfield – Monstro (2008)

Já este filme mostra a festa de despedida de um cara que está indo embora para o Japão. A celebração é interrompida por barulhos e fortes explosões. Todos saem pelas ruas, desesperados, tentando encontrar um lugar seguro e não serem as próximas vítimaa do monstro que se aproxima.

Saiba mais sobre Cloverfield – Monstro e sobre outros filmes apocalípticos.

Guerra dos Mundos (2005)


Ray Ferrier (Tom Cruise) tem de cuidar dos dois filhos numa rara visita e eles são surpreendidos por uma tempestade de relâmpagos, que corta a energia e deixa todos os carros sem funcionar. Ray presencia um ataque estranho e fica chocado com o que vê. Ele então pega vários suprimentos em casa, consegue consertar um carro e tenta partir com os filhos para um lugar seguro, mas o que vem atrás deles é só destruição causada por extraterrestres furiosos.

Saiba mais sobre Guerra dos Mundos e sobre outros filmes apocalípticos.

A Quinta Onda


Outros alienígenas do mal querem tomar conta da Terra. Mas aqui o grau de destruição é ainda mais avassalador. A tomada do planeta é feita em vários estágios, conhecidos como ondas. Na primeira é cortada toda a energia. Na segunda, um tsunami mata milhares de pessoas. Na terceira onda, os pássaros transmitem um vírus. Na quarta, os poucos sobreviventes, como a adolescente Cassie Sullivan (Chlöe Grace Moretz) precisam sair em busca de comida e outros suprimentos. Mas o pior está por vir. Na quinta, os extraterrestres conseguem tomar o corpo dos humanos, conseguindo se disfarçar e assim ficando mais fácil acabar com os sobreviventes que restam.

Saiba mais sobre A Quinta Onda e sobre outros filmes apocalípticos.

Guerra Mundial Z (2013)

O mundo foi atingido por um vírus zumbi, que logo se torna numa pandemia. Se nada foro feito, a população será extinta em 90 dias e nessa corrida contra o tempo um ex-funcionário das Nações Unidas, Gerry Lane (Brad Pitt), é chamado para ajudar na tarefa de encontrar uma forma de acabar com a infestação dos zumbis velozes, enquanto ele se preocupa com o fato de estar longe de sua família.

Saiba mais sobre Guerra Mundial Z e sobre outros filmes apocalípticos.

Zumbilândia (2009)

A população já tem tantos problemas na vida e ainda tem de aturar um monte de zumbis bons de corrida. Columbus (Jesse Eisenberg) é um deles e até segue à risca as 47 regras para se sobreviver ao Zumbilândia, que vai desde manter a boa forma até ter ao lado um parceiro casca grossa: Tallahassee (Woody Harrelson). Juntos, eles cruzam os Estados Unidos exterminando todos os zumbis que aparecem pela frente.

Saiba mais sobre Zumbilândia e sobre outros filmes apocalípticos.

O Dia Depois de Amanhã (2004)


Chegando ao quesito fim do mundo pelas mãos da mãe natureza, o aquecimento global dá seus sinais à população. O cientista Jack Hall (Dennis Quaid) alerta que a Terra pode entrar numa nova era do gelo se nada for feito e o pior é que isso não demora a acontecer, quando os Estados Unidos enfrentas um maremoto e a temperatura começa a baixar drasticamente. O filme é dirigido pelo especialista do gênero catástrofe Roland Emmerich, que comanda o longa a seguir: 2012.

Saiba mais sobre O Dia Depois de Amanhã e sobre outros filmes apocalípticos.

2012 (2009)

Segundo a profecia maia, o fim do mundo está marcado para 21 de dezembro de 2012. Muitas pessoas acreditam piamente nisso e outras tiram sarro da situação, até que uma série de destruições começa a acontecer ao redor do mundo. No meio do caos, um escritor (John Cusack) tenta manter a esperança e salvar sua família, enquanto o governo americano traça um plano para restaurar o que sobrou depois de ver o grande erro que cometeu ao não anunciar que uma catástrofe estava para acontecer.

Saiba mais sobre 2012 e sobre outros filmes apocalípticos.

A Estrada (2009)

Este filme traz a visão mais pessimista da sobrevivência em caso de apocalipse. Um forte clarão seguido de abalos sísmicos ocorreu e o mundo mudou desde então. A temperatura é cada vez mais baixa e um pai (Viggo Mortensen) e seu filho buscam por comida e abrigo no percurso que seguem em direção ao mar. Na luta pela sobrevivência, a moral é posta à prova e as pessoas são testadas para provar o que são capazes de fazer em situações extremas.

Saiba mais sobre A Estrada e sobre outros filmes apocalípticos.


por Vanessa Wohnrath


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!